Contrapartida da iniciativa privada para asfalto da Wady Badra avança na Prefeitura

Publicada em 08/12/2016 às 18:11

Um grupo de empresários da região da recém-inaugurada ponte do Wady Badra, no Jardim das Tulipas, esteve reunido na secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, na tarde desta quinta-feira (8), para tratar dos próximos passos envolvendo a contrapartida privada para a melhoria da infraestrutura local, que prevê a pavimentação do novo sistema viário que envolve a ponte, que substituiu uma outra existente há cerca de 30 anos, feita de madeira.

A obra, entregue pelo prefeito Pedro Bigardi recentemente, é uma importante ligação viária entre o Distrito Industrial e a região do Jardim das Tulipas, que vai facilitar o fluxo e a logística da produção industrial daquela área.

LEIA TAMBÉM
Projeto de Lei sobre incentivo ao sistema de inovação vai à Câmara

Conduzida pelo diretor de fomento à indústria, Gilson Pichioli, as conversas tiveram a participação da secretária de Obras, Rose Mingotti, e do secretário de Serviços Públicos, Lucas Aparecido Rodrigues, e pelo diretor de Obras, Ari Marinho.

Ficou acertado que, de imediato, terá início o trabalho de tubulação com objetivo da drenagem local. O mais importante agora é mantermos a obra em movimento, já que estamos em transição governamental. Vamos deixar tudo engatilhado para que a obra não pare”, disse Pichioli.

O grupo de empresários foi unânime ao lembrar do antigo estado de conservação do trecho. “O lugar era literalmente um lixo, porque todos descartavam resíduos ali. Melhorou muito e agora vamos atuar na finalização dessa obra.”

Na ocasião, os envolvidos estudaram e debateram sobre o projeto executivo da via, detalhes sobre a colocação de galerias (bocas de lobo), acerto da rede e dos novos postes e também sobre serviços de manutenção que a Prefeitura executa, atualmente, naquele endereço.

Acertada em 2013, a contrapartida privada prevê o custeio do asfalto do novo viário com mão de obra da Prefeitura de Jundiaí.

Thiago Secco


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/12/08/contrapartida-da-iniciativa-privada-para-asfalto-da-wady-badra-avanca-na-prefeitura/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original