Equipe vice-campeã de natação da Copa São Paulo é homenageada

Publicada em 06/12/2016 às 17:46

Vice-campeã da 10ª Copa São Paulo de Verão, a equipe de natação de Jundiaí foi homenageada pela Secretaria de Esportes e Lazer, nesta terça-feira (6), no auditório do Paço Municipal, pela atuação na competição, que reuniu cerca de 860 atletas de 54 equipes todo o Estado, em São João do Rio Pardo, entre os dias 1º e 4 de dezembro.

Com a participação de 33 atletas em várias categorias, Jundiaí ficou em segundo lugar na classificação geral da Copa São Paulo de Natação, considerada uma das mais importantes do Estado na modalidade. A equipe conquistou 11 medalhas de ouro, 9 de prata e 3 de bronze.

LEIA TAMBÉM
Quarta-feira de emoções para o handebol feminino de Jundiaí
Zumba especial de Natal arrecada brinquedos

Atletas e técnicos da equipe de natação, vicê-campeã da Copa São Paulo

Atletas e técnicos da equipe de natação, vicê-campeã da Copa São Paulo

“Parabenizo e agradeço todos pelo empenho e dedicação na Copa São Paulo. Há uma sucessão de atividades para se chegar a este resultado, que envolve atletas, educadores, pais e a equipe da Secretaria, que dá todo o suporte aos competidores”, destacou o secretário de Esportes e Lazer de Jundiaí, João Guilherme Maffia.

Conhecido como Xuxa, o atleta da equipe juvenil Vagner da Silva Júnior, de 15 anos, faturou quatro medalhas (uma de ouro, uma de prata e duas de bronze) na última edição da Copa. “O esforço de um ano todo é compensado com a conquista da medalha, algo que não tem preço. Atribuo esta vitória aos técnicos, minha família e à torcida”, disse o jovem, que já treina há nove anos.

Secretário de Esportes parabenizou todos pelo resultado obtido na Copa São Paulo de natação

Secretário de Esportes parabenizou todos pelo resultado obtido na Copa São Paulo de natação

A atleta da equipe juvenil Gabriela Oliveira Soares, de 14 anos, também não escondeu a satisfação por ter conquistado cinco medalhas (uma de ouro, uma de prata e três de bronze). “A gente treina muito e, quando vai para a competição e sai vitoriosa, é uma alegria muito grande”, disse a atleta, que pretende seguir carreira na natação.

O técnico Marcelo Francisco, responsável pelas categorias do infantil ao sênior, ressaltou a importância do resultado para os atletas. “A Copa São Paulo de Natação é uma das mais importantes do Estado e muitos atletas que se destacam são convidados para ingressar em grandes equipes.”

A participação da equipe de natação de Jundiaí na competição contou com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, que oferece aos atletas bolsas de estudo, transporte e alimentação.

Viviane Rodrigues
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/12/06/equipe-vice-campea-de-natacao-da-10a-copa-sao-paulo-de-verao-e-homenageada/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original