Solar do Barão abre tradicional exposição de presépios

Publicada em 30/11/2016 às 17:40

A tradicional exposição de presépios do Museu Solar do Barão será aberta nesta quinta-feira (1º), a partir das 17h30. São 160 presépios de diversos artistas incluindo trabalhos com giz, peças internacionais e mostra de acervo da cidade São Bernardo do Campo.

Como novidade, o Solar do Barão vai funcionar em horário especial para celebrar o clima natalino. Às segundas-feiras, das 17h às 21h, e de terça a sexta-feira, das 10h às 21h. Os sábados permanecem com horário regular, das 9h às 13h.

O evento conta com apresentação dos alunos do Projeto Guri, que levam músicas instrumentais de qualidade ao museu. Os alunos tocam próximos às janelas do Solar do Barão, tendo como plateia os pedestres que passam pela rua Barão de Jundiaí.

LEIA TAMBÉM
Complexo Argos é tombado pelo Condephaat
CRAS Santa Gertrudes tem apresentação musical do projeto ‘Tocar & Encantar’

Para o diretor de Museus, Edgar Borges, a exposição é importante por sua tradição. “A exposição existe há um bom tempo na cidade e preservamos esta tradição. Ela também se alia com o horário estendido do comércio de fim do ano, o que proporciona a visita ao museu no período noturno”, salienta.

A exposição vai até 20 de dezembro com o horário especial, após segue até janeiro em horário regular do equipamento. O Museu Solar do Barão fica na rua Barão de Jundiaí, nº 762, Centro. A entrada é gratuita.

Exposição de presépios é tradição no Museu Solar do Barão

Exposição de presépios é tradição no Museu Solar do Barão

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/11/30/museu-solar-do-barao-abre-exposicao-de-presepios-nesta-quinta-feira-1o/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original