Biblioteca disponibiliza computadores para curso online

Publicada em 29/11/2016 às 16:14

A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot vai disponibilizar computadores para jovens entre 14 e 29 anos interessados no curso online “Introdução ao Mundo Digital”, ofertado gratuitamente pelo Programa Recode. A inscrição deve ser feita online e o candidato deve, posteriormente, procurar a biblioteca para agendar horário para o uso do computador.

LEIA TAMBÉM
Biblioteca sedia curso gratuito de atendimento ao cliente nesta quinta (1º)

A Nelson Foot já sediou nove oficinas

A Nelson Foot já sediou nove oficinas

O Programa Recode é financiado pela Fundação Bill e Melinda Gates e dirigido pela Ong Comitê de Democratização da Informática (CDI). No país, 50 bibliotecas foram escolhidas para receber, cada uma, dez computadores, e os servidores passaram por formação para ofertar cursos para a comunidade, com o objetivo de criar soluções práticas para o dia a dia, utilizando a informática. A Nelson Foot sediou nove oficinas. Entre elas, introdução ao desenvolvimento de games, elaboração de currículo, mídias sociais para aspirantes a blogueiros e edição de vídeo.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

“A novidade é que, agora, a parceria é para a divulgação desse curso que pode ser feito em casa, desde que se tenha acesso à internet, ou pelo celular. A biblioteca também está abrindo as portas para quem não tiver computador, disponibilizando o equipamento para o candidato fazer desde a inscrição ao curso completo. É mais uma oportunidade interessante para os jovens da região. Os participantes receberão certificado digital com selo da Microsoft”, comenta a bibliotecária Michele Fontana Bueno.

O curso terá, ao todo, 30 horas. Serão quatro módulos: introdução ao mundo digital; ferramentas digitais para os seus projetos; planejando e tirando ideias do papel; e projeto final. É necessário ter, no mínimo, 60% de aproveitamento no estudo dos módulos e nas atividades propostas para receber o certificado.

A Nelson Foot é um órgão da Secretaria de Educação e fica no Complexo Argos, na avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens.

Roberta de Sá
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/11/29/biblioteca-disponibiliza-computadores-para-curso-online-sobre-mundo-digital/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original