Dia Mundial da Prematuridade: HU tem palestra aberta ao público

Publicada em 16/11/2016 às 14:13

Para repercutir o Dia Mundial da Prematuridade, o Hospital Universitário (HU) tem palestra aberta ao público nesta quinta-feira (17) com especialistas que falarão do tema sob diversos aspectos. Serão abordados os riscos e meios de evitar a prematuridade e como os pais e profissionais da saúde podem contribuir para a melhor qualidade de vida dos bebês que nascem antes da hora.

Hoje, no mundo, um em cada 10 bebês nasce prematuro, ou seja, antes de completar 37 semanas de gestação, o que pode gerar complicações para toda a vida.

Os especialistas que farão a palestra são Stéphanno G. P. Sarmento, obstetra e médico fetal, Letícia Santana Oliveira, psicóloga, e Alexandre Bittencourt Moreira, fisioterapeuta. Haverá também a participação especial das mães que integram o projeto “Prevenindo parto prematuro”, que irão falar da vivência e experiência de como lidar com o bebê prematuro.

O encontro é voltado ao público em geral, mas, principalmente, para futuras mães e pais, mulheres que pretendem engravidar, estudantes e demais interessados no assunto. O evento será no Anfiteatro do HU, na Praça Rotatória, s/nº, no Jardim Messina, a partir das 8h. Quem tiver interesse em participar, basta chegar ao local com dez minutos de antecedência.

Assessoria de Imprensa do HU


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/11/16/dia-mundial-da-prematuridade-hu-tem-palestra-aberta-ao-publico/