Seminário estadual sobre água e saúde será nos dias 9 e 10

Publicada em 04/11/2016 às 17:38

Ocorre na próxima semana, nos dias 9 e 10 de novembro, o 6º Seminário Estadual Água e Saúde – Segurança Hídrica e Proteção da Saúde – que este ano é em Jundiaí. O evento é uma iniciativa conjunta do Centro de Vigilância Sanitária de São Paulo, da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP) e do Comitê Permanente para Gestão Integrada da Qualidade da Água. Esta edição conta com a parceria da Prefeitura de Jundiaí e do Sesc Jundiaí, além da Assessoria Especial para Assuntos Internacionais do Governo do Estado de São Paulo.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas AQUI.

O seminário será no teatro do Sesc Jundiaí e é direcionado para profissionais das diferentes esferas do Sistema Único de Saúde (SUS) e dos órgãos de Meio Ambiente, de Saneamento e Recursos Hídricos, estudantes e pesquisadores de universidades, representantes da sociedade civil e especialistas de instituições públicas e privadas que tenham interesse no tema.

Confira a programação completa

Seminário
A cada edição do seminário buscam-se novas e criativas combinações, de modo a garantir abordagens inovadoras das relações entre a água e a saúde. Não será diferente nesta sexta edição do evento, uma vez que a coordenação será partilhada com a Prefeitura de Jundiaí, por intermédio da Secretaria de Saúde, e com o Serviço Social do Comércio – Sesc Jundiaí. Essa parceria expande o debate e promove maior interação entre visões técnicas, gerenciais, acadêmicas e culturais.

Tais arranjos preveem uma programação elaborada com base na interação com outros importantes atores que têm discutido intensamente a gestão da água no Estado de São Paulo, como as agências reguladoras, o Ministério Público Estadual e Federal, as universidades, as empresas de saneamento, bem como o Ministério da Saúde e outras entidades.

A partir dessa interlocução, o evento abordará as relações entre segurança hídrica e proteção da saúde. Tema caro aos que lidam com a gestão integrada dos recursos hídricos e com políticas de saúde pública, a questão da segurança da água se impõe no contexto do desenvolvimento sustentável e da saúde como direito de todos, influenciando diretamente o acesso universal à água potável.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/11/04/seminario-estadual-sobre-agua-e-saude-sera-nos-dias-9-e-10/
Leia mais sobre