Equipe técnica da seleção de goalball é homenageada na Copa Caixa

Publicada em 24/10/2016 às 17:26

O encerramento da Copa Caixa de Goalball reservou muita emoção e alegria para o domingo (23) no Centro Esportivo Dr. Romão de Souza. O secretário de Esportes e Lazer, João Guilherme Maffia, aproveitou o momento da premiação dos atletas e fez uma homenagem surpresa à equipe técnica jundiaiense que representou o País nas Paraolimpíadas Rio2016.

Alessandro Tosim, Rafael Loschi e Alessandra Amorim receberam uma placa de reconhecimento pelo trabalho que desenvolveram com o goalball nos últimos tempos e, principalmente, pelo bronze paralímpico.

“Esse é um gesto singelo, mas que não podíamos deixar de fazer. Obrigado pelo trabalho incrível levando o nome de Jundiaí a um patamar tão elevado. Parabenizo também a Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV) pela organização. É uma honra receber este campeonato em nossa cidade. Saibam que as portas estarão sempre abertas para mais parcerias”, disse Maffia.

A Copa Caixa de Goalball é considerada o maior campeonato da modalidade no Brasil

A Copa Caixa de Goalball é considerada o maior campeonato da modalidade no Brasil

“É o fechamento de um ciclo. Um fechamento com chave de ouro. O sentimento agora é de dever cumprido e motivação para seguir em frente rumo ao Parapan 2017”, disse o técnico da seleção brasileira de goalball e homenageado, Alessando Tosim.

Os jundiaienses da comissão técnica da seleção brasileira de goalball foram homenageados pelo secretário João Maffia

Os jundiaienses da comissão técnica da seleção brasileira de goalball foram homenageados pelo secretário João Maffia

Também estiveram presentes a diretora do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama), Denise Neves, e o titular da Coordenadoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Reinaldo Fernandes.

Copa Loterias CAIXA de Goalball 2016
Organizada pela Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV), o evento é considerado a principal competição da modalidade no país.

O campeão dessa edição foi o Santos, que bateu a Unicace por 10 a 8 no masculino, e o Sesi-SP, vitorioso sobre Santos por 5 a 3 no feminino.

As partidas que valeram a terceira colocação nas duas categorias ficaram com os cariocas. Primeiro com as meninas do IBC-RJ, que venceram a AMC-MT por 7 a 6, e depois a Urece-RJ, que superou os mineiros da Adevibel-MG com vitória por 16 a 6.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/10/24/equipe-tecnica-da-selecao-de-goalball-e-homenageada-na-copa-caixa/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original