Centro de Línguas divulga lista de classificados por renda

Publicada em 12/10/2016 às 14:56

A lista de candidatos classificados pelo critério econômico nos cursos de línguas estrangeiras – inglês, espanhol e francês -, ofertados pelo Centro Municipal de Línguas Antonio Houaiss, está disponível na Imprensa Oficial desta sexta-feira (7) (a partir da página 20).

CONFIRA AS LISTAS DE CLASSIFICADOS, ESPERA E INSCRITOS POR RENDA

Os classificados devem fazer matrícula entre esta segunda (10) e a quarta-feira (26) e o atendimento é de segunda a quinta-feira, das 8h30 às 18h30, e, às sextas-feiras, das 8h30 às 17h30, na própria escola, no Complexo Argos, na avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens.

As inscrições para os cursos ocorreram entre os 12 e 30 de setembro. Ao todo, 60% das vagas disponíveis foram destinadas ao sistema de classificação por renda. O objetivo é dar oportunidade para os candidatos com menores condições financeiras. A classificação ocorreu por ordem crescente, sendo considerado o salário base de agosto, até o teto de R$ 2.640,00. Já as demais vagas – 40% – vão ser sorteadas no dia 25 de novembro, às 9h. O sorteio é eletrônico e aberto ao público.

Documentação
Para efetuar a matrícula, os candidatos classificados devem procurar o Centro de Línguas, munidos dos seguintes documentos:

  • Cédula de Identidade (original e cópia);
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF) – original;
  • 1 foto atual 3×4 colorida;
  • Comprovante de conclusão do Ensino Fundamental, exceto para os candidatos acima de 60 anos de idade (original);
  • Comprovante de escolaridade ensino público básico para candidatos entre 14 e 18 anos (original);
  • Declaração escolar, ensino público (9º ano), para os candidatos que ainda não concluíram o Ensino Fundamental (original);
  • Comprovante atual de residência em Jundiaí, com CEP, no nome do candidato ou declaração de cadastro emitida pela Unidade Básica de Saúde (original e cópia);
  • Comprovante do salário-base do mês de agosto/16 (original).

A lista de documentos válidos também está disponível na Imprensa Oficial. Caso haja divergência entre o salário-base declarado na inscrição e o apresentado, o candidato terá sua classificação indeferida.

O Centro de Línguas faz parte da Secretaria de Educação. Os cursos são gratuitos e têm a finalidade de proporcionar à comunidade oportunidades de aprendizagem de línguas estrangeiras modernas (inglês, espanhol, francês e italiano), bem como de ampliar os conhecimentos de mundo, permitir reflexão sobre a própria cultura e a cultura do outro, além de possibilitar o acesso a novas oportunidades profissionais.

Roberta de Sá


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/10/12/centro-de-linguas-divulga-lista-de-classificados-por-criterio-economico/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original