Orquestra Municipal leva concerto para crianças ao Poly no domingo (23)

Publicada em 10/10/2016 às 14:43

A Orquestra Municipal de Jundiaí faz um concerto especial voltado ao público infantil no domingo (23), a partir das 11h, no Teatro Polytheama. Como iniciativa didática, todo o programa é tocado junto às crianças solistas do Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, de Tatuí.

O repertório inclui as músicas “Concerto para Violino e Cordas em Sol Maior”, de Haydn; “Allegro Appassionato”, de Saint-Saëns; “Concertino 1974”, de Mahle; “Ah, vous dirais-je maman!” e “Divertimento em Ré Maior”, ambas de Mozart.

LEIA TAMBÉM
Idosos encenam ‘homenagem’ a Maria dos Pacotes na quinta-feira (20)
Mostra de Dança 2016 tem intensa programação no Teatro Polytheama
Programação especial comemora 95 anos de eletrificação da Cia. Paulista
Solar do Barão tem lançamento de livro sobre memória do transporte por ônibus em Jundiaí

Diversos solistas mirins do Conservatório de Tatuí participam da apresentação

Diversos solistas mirins do Conservatório de Tatuí participam da apresentação

Segundo a regente da Orquestra, Claudia Feres, o concerto promove uma vivência singular aos pequenos. “Será um concerto dedicado às crianças e suas famílias. Acho interessante poder mostrar crianças que se dedicam desde muito cedo ao estudo de um instrumento, com muito foco e muita alegria”, salienta Feres.

Os solistas que participam da programação são a violoncelista Mariana Vasto, de 12 anos; o violinista Rafael Sanches, de 13 anos; o pianista Roberto Nunes, de 13 anos; e a harpista Nicoli Camargo, de 8 anos.

Mais
Outras duas apresentações exclusivas para as escolas públicas de Jundiaí estão marcadas para a sexta-feira (21), também no Polytheama.

Os ingressos para a apresentação do domingo (23) podem ser retirados gratuitamente no sábado (22), a partir das 14h, na bilheteria do Teatro Polytheama, que fica na rua Barão de Jundiaí, nº 176, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4522 – 0770.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/10/10/orquestra-municipal-leva-concerto-especial-para-criancas-ao-polytheama-no-domingo-23/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original