Rota Turística realiza Festa da Primavera neste sábado (8) e domingo (9)

Publicada em 04/10/2016 às 18:02

A Rota Turística da Terra Nova, na região de mesmo nome, tem no sabádo (8) e domingo (9) a Festa da Primavera. Trata-se de um evento integrado pelos diversos empreendimentos participantes dessa rota turística, uma das quatro em implementação em Jundiaí.

CONFIRA O SITE DO TURISMO

O evento vai das 10h às 17h nos dois dias, tendo como local de referência o Viveiro Terra Nova, no número 4465 da antiga Estrada da Terra Nova (atual avenida Engenheiro Tasso Pinheiro), mas abrangendo os demais pontos da rota.

LEIA TAMBÉM
Feira no Paço confirma criatividade de artesãos locais
‘Expresso Turístico’ passa a ter informações aos visitantes
Regiões originárias motivam identidade da Rota da Cultura Italiana
Portal do Turismo divulga inventário municipal com diversas atrações

Evento é integrado pelos diversos empreendimentos participantes dessa rota turística

Evento é integrado pelos diversos empreendimentos participantes dessa rota turística

Entre as atividades estão o café rural no Bookafé, o passeio de trenzinho, as trilhas monitoradas no meio ambiente, o passeio a cavalo ou charrete, a gastronomia local, a exposição de produtos da rota, as oficinas de mudas, cozinha ou flores, a visita ao orquidário, a gincana infantil e também artistas do Jundiaí Feito à Mão.

A capela do bairro, construída na década da 1930 por um morador como promessa pelo parto seguro de seu filho diante da então distância da cidade com charrete, foi reformada e também é uma atração no caminho.

Além da Rota Turística da Terra Nova, o município tem atualmente a Rota Turística da Uva, a Rota Turística da Cultura Italiana e a Rota Turística do Castanho em diversos estágios de implementação, que contam com apoio técnico de turismólogos da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo em sua estruturação de autonomia. No mesmo fim de semana da Festa da Primavera, por exemplo, a Rota da Uva promove um rally fotográfico.

José Arnaldo de Oliveira


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/10/04/rota-turistica-realiza-festa-da-primavera-no-sabado-8-e-domingo-9/