Programação do Outubro Rosa no HU começa nesta terça (4)

Publicada em 03/10/2016 às 16:17

A  programação do Outubro Rosa no Hospital Universitário (HU) de Jundiaí tem início partir das 9h desta terça-feira (4). A solenidade de abertura contará com palestra ministrada pelo médico João Bosco Ramos Borges, mastologista, ginecologista, obstetra, professor titular da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) e ainda presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia da região do estado de São Paulo, eleito na sexta-feira (30).

LEIA TAMBÉM
Feira no Paço confirma criatividade de artesãos locais

Outubro é um mês dedicado à prevenção e conscientização do câncer de mama. O médico vai abordar o tema com o público presente, composto por médicos, residentes, estudantes de medicina, convidados, paciente do HU e colaboradores do hospital, num total de 150 pessoas.

Além da palestra, haverá um bate-papo com quatro mulheres que já enfrentaram a doença. Elas vão conversar com o público sobre suas experiências, conscientizando o público da importância do autoexame e diagnóstico precoce.

No dia 23 de outubro é a vez da Corrida e Caminhada Outubro Rosa e Novembro Azul. A atividade inclui não só a conscientização da prevenção do câncer de mama, mas também do câncer de próstata, cujo mês oficial é novembro. A organização é da New Time Sports e a largada será às 7h30 na avenida União dos Ferroviários, 1.760. Inscrições para participar devem ser feitas online.

A Comissão de Eventos do hospital também fará a distribuição de mil lacinhos rosa para funcionários e pacientes usarem nas roupas durante o mês de outubro.

Assessoria de Imprensa HU


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/10/03/programacao-do-outubro-rosa-no-hu-comeca-nesta-terca-feira-4/