Semana do Idoso inicia fase de mais de 100 atividades

Publicada em 19/09/2016 às 15:42

A Semana do Idoso 2016 começou de forma intensa sua fase de atividades descentralizadas nos bairros depois da abertura oficial na sexta-feira (16). As iniciativas reúnem pequenos grupos em toda a cidade e, ao longo da semana, abrangem eventos maiores como bailes, eleição de miss e mister e outros eventos.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Reunião na UBS Eloy Chaves: grupos formam base da semana

Reunião na UBS Eloy Chaves: grupos formam base da semana

Entre os destaques da segunda-feira (19), estiveram a dança indiana organizada pela UBS Retiro, as reflexões sobre o envelhecimento na UBS Eloy Chaves, as oficinas de memória na USF Vila Esperança, as oficinas sobre envelhecimento saudável na UBS Morada das Vinhas, o dia da beleza organizado pela UBS Tulipas e as oficinas de chás, dança e memória organizadas pela UBS Rio Branco e UBS Central.

Atividade no Novo Horizonte teve grande adesão

Atividade no Novo Horizonte teve grande adesão

Também ocorreram uma abertura festiva organizada com parceiros pela UBS Novo Horizonte (que teve até moda de viola no salão da Cáritas), um bingo recreativo na UBS Pitangueiras, a roda de conversa com universitários organizada pela UBS Guanabara, as mesas de monitoramento de saúde na UBS Jundiaí Mirim, os grupos de apoio aos cuidados na UBS Agapeama, as atividades no parque próximo da UBS Jardim do Lago e a aula de trabalhos manuais na UBS Anhangabaú. Também houve atividades relacionadas com avós em escolas infantis conveniadas da rede municipal.

Esse é um panorama de aquecimento das atividades previstas ao longo de toda a semana.

Participe também
Faça um vídeo com seus familiares ou vizinhos idosos com o tema “Revelando Histórias” e poste nas redes sociais usando a hashtag #revelandohistorias para que outras pessoas possam ver seu gesto de respeito e carinho para com a terceira idade.

Você pode também reunir um grupo de amigos ou familiares e promover sessões de conversas sobre o filme #somostodoscuidadores.

Jose Arnaldo de Oliveira
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/09/19/semana-do-idoso-segue-ate-sexta-23-com-acoes-nos-bairros/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original