‘Expresso Turístico’ passa a ter informações aos visitantes

Publicada em 14/09/2016 às 18:50

A partir deste sábado (17), um balcão móvel do Centro de Informações Turísticas vai oferecer um serviço voltado exclusivamente aos visitantes da cidade que usam o Expresso  Turístico São Paulo-Jundiaí. O trabalho, organizado pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo, vai ser realizado aos sábados, das 10h às 12h, no “salão vermelho” da plataforma da Estação Ferroviária de Jundiaí (“Inglesa”), inaugurada em 1867 pela São Paulo Railway e atualmente parte da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e que opera também esse trem semanal.

CONFIRA O SITE DO TURISMO DE JUNDIAÍ

O serviço conta com material informativo entregue aos turistas na recepção e que  apresenta de maneira resumida os dados informados pelo Portal do Turismo.

Serviço reforça crescimento do turismo em Jundiaí

Serviço reforça crescimento do turismo em Jundiaí

Esse material indica roteiros que podem ser feitos de ônibus urbanos, como o Jardim Botânico, o Sesc, o Parque da Cidade e o Centro Histórico (Solar do Barão, Pinacoteca Diógenes Duarte Paes e a Catedral), todos com dicas de onde comer nas proximidades.

E também roteiros que podem ser feitos com táxi, como Rota do Castanho, Rota da Terra Nova, Rota da Cultura Italiana e Fazenda Nossa Senhora da Conceição, além da Rota da Uva (esta também com a opção de ônibus).

Mesmo de forma resumida, os roteiros contemplam atrações, locais de alimentação e, quando é o caso, as respectivas linhas de ônibus.

A própria estação, reconhecida como patrimônio ferroviário pelo Conselho Estadual do Patrimônio Histórico, Artístico, Arquitetônico e Turístico (Condephaat), é a primeira atração na chegada em um dos formatos do turismo de curta distância que predomina na cidade.

O Expresso Turístico vem de São Paulo para Jundiaí em três finais de semana por mês, desde 2009, e traz a cada edição pelo menos 180 visitantes, que tem oportunidade de conhecer os diversos atrativos da cidade e de outras integrantes do Circuito das Frutas.

Saiba mais também sobre as rotas turísticas, a expansão da rede hoteleira e o reconhecimento da cidade pelo Ministério do Turismo.

José Arnaldo de Oliveira
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/09/14/visitantes-do-expresso-turistico-passam-a-ter-mais-informacoes-sobre-a-cidade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original