Estão abertas as inscrições para o Centro de Línguas

Publicada em 09/09/2016 às 14:06

O Centro Municipal de Línguas Antonio Houaiss abre nesta segunda-feira (12) o período de inscrições para os cursos inglês, espanhol e francês. Os interessados têm até a sexta-feira (30) para se inscrever pela internet ou pessoalmente na escola, localizada na avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens (Complexo Argos). O atendimento é de segunda a quinta-feira, das 8h às 18h30, e às sextas, das 8h às 17h30. O edital com todas as informações está publicado na Imprensa Oficial desta sexta-feira (9), nas páginas 7 e 8.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Os candidatos podem se inscrever em apenas um idioma e período, ficando automaticamente cancelada a segunda inscrição. Entre os requisitos estão: residir em Jundiaí, ter 14 anos completos ou a completar até 16 de dezembro de 2016, além do Ensino Fundamental completo ou estar cursando o 9º ano.

LEIA TAMBÉM
Educação de Jundiaí tem nota 6,8 no ‘Ideb’
3º Encontro Literário segue na quarta (14) com palestra e oficinas
Educação abre inscrição para creches municipais nesta segunda-feira (12)
Escritor Mia Couto traz literatura de Moçambique ao Polytheama na sexta (30)

Estão abertas inscrições para os cursos de inglês, espanhol e francês

Estão abertas inscrições para os cursos de inglês, espanhol e francês

Não podem se inscrever os alunos que estiverem frequentando, atualmente, algum curso do Centro de Línguas e pessoas que desistiram do curso em um período inferior a 18 meses.

Critério
A distribuição das vagas seguirá critério determinado pela Secretaria de Educação. Do total, 60% das vagas serão destinadas ao sistema de classificação por renda. O objetivo é dar oportunidade para os candidatos com menores condições financeiras. Os inscritos para essa categoria serão classificados por ordem crescente, considerando o salário base do mês de agosto, até o teto de R$ 2.640,00.

Já as demais vagas – 40% – serão sorteadas.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Documentação
Quem optar pela inscrição no Centro de Línguas deve possuir endereço de correio eletrônico (e-mail de próprio uso) e apresentar os originais dos documentos: RG, CPF, comprovante de escolaridade (exceto para maiores de 60 anos), comprovante atual de residência que contenha o CEP e no nome do candidato (caso não possua, poderá apresentar declaração de cadastro emitida pela Unidade Básica de Saúde do bairro), comprovante de escolaridade de ensino público básico (apenas para inscrições feitas pela categoria classificação e para candidatos entre 14 e 18 anos) e comprovantes do salário-base do mês de agosto/2016 para quem optar pela inscrição pela categoria classificação (a lista de documentos comprobatórios de salário-base também está publicada na Imprensa Oficial).

Para a inscrição no site basta ter CPF e preencher corretamente as informações solicitadas.

Caso seja contemplado, o candidato deverá apresentar no ato da matrícula os documentos originais previstos no edital, de acordo com a categoria pretendida, uma foto 3×4 recente, cópia do RG, cópia do comprovante de endereço e para candidato com inscrição para categoria classificação, trazer cópia do comprovante de renda referente ao mês de agosto/16. As datas da divulgação tanto da lista de classificação por renda como do sorteio serão informadas posteriormente.

O Centro de Línguas faz parte da Secretaria de Educação, os cursos são gratuitos e têm a finalidade de proporcionar à comunidade oportunidades de aprendizagem de línguas estrangeiras modernas (inglês, espanhol, francês e italiano), bem como de ampliar os conhecimentos de mundo, permitir reflexão sobre a própria cultura e a cultura do outro, além de possibilitar o acesso a novas oportunidades profissionais.

Roberta de Sá
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/09/09/inscricao-para-centro-de-linguas-comeca-nesta-segunda-12/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original