Desfile de 7 de Setembro reúne cerca de 15 mil pessoas

Publicada em 07/09/2016 às 13:03

Ao som do Hino Nacional, cerca de 15 mil pessoas lotaram a avenida Prefeito Luiz Latorre para assistir ao desfile de 7 de Setembro, em comemoração aos 194 anos da Proclamação da Independência do Brasil, nesta quarta-feira (7). Crianças, adultos e senhores acompanharam o evento, que contou com mais de 1,8 mil participantes de 36 grupos.

LEIA TAMBÉM
Ganhadores do IV Concurso Semana da Pátria 2016 são conhecidos

Alunos da escola municipal fizeram apresentação artística no desfile

Alunos da escola municipal fizeram apresentação artística no desfile

Soldados do 12° Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) do Exército Brasileiro abriram o desfile, após a cerimônia de hasteamento da bandeira e revista da tropa. Entraram na avenida as forças de segurança, entre elas Polícia Militar, Rodoviária, Ambiental, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Guarda Municipal, Defesa Civil, grupos ligados à saúde, os tradicionais clubes automotivos da cidade, escolas, grupo de escoteiros, integrantes da Escola Superior de Educação Física (Esef), esportistas, Sesi, produtores rurais e motociclistas de clubes de Jundiaí fechando a apresentação.

“O desfile é uma tradição na cidade. A marca é a integração entre as forças armadas, a população e o poder Público. Nem a chuva atrapalhou o público de prestigiar”, comentou o coordenador do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), José Carlos Pires.

A música ficou por conta da Banda São João Batista, mas também compareceram, ao lado de fanfarras como de escolas do Serviço Social da Indústria (Sesi), grupos convidados de outras cidades. Uma delas era a fanfarra da escola Walter Weiszflog, de Caieiras.

Agricultores desfilaram na Latorre com caminhões e tratores

Agricultores desfilaram na Latorre com caminhões e tratores

Patriotismo
A avó, Benedita Souza, levou os netos Helena, de 7 anos, e Cauê, de 10, para ver o desfile. As crianças, que assistiram pela primeira vez, estavam encantadas. “Contei um pouco sobre o 7 de Setembro, o nosso País e trouxe para que pudessem assistir. Eles estão adorando”, afirmou Benedita.

Já o casal Renato e Carla Avelar mora em Jundiaí há cinco anos e se deslumbrou com a organização. “Participamos pela primeira vez aqui em Jundiaí e achamos muito bonito. Esse é um exercício de cidadania, que valoriza o País”, ressaltaram.

Alimentação e artesanato
Barracas de alimentação fizeram parte novamente do evento. Dez barracas de gastronomia (com pasteis, caldo de cana, milho, salada de frutas, entre outros) foram montadas na avenida. O grupo é o mesmo que participa dos varejões noturnos e do programa “Sexta no Centro”. No mesmo modelo, os artesãos do Jundiaí Feito à Mão também expuseram os trabalhos.

Durante o desfile, duas ambulâncias com equipes médicas estiveram a postos entre as ruas Aurora Germano de Lemos e Jaciro Martinasso. A avenida Prefeito Luiz Latorre foi  interditada e contou com a orientação dos agentes de trânsito durante o percurso.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/09/07/desfile-de-7-de-setembro-reune-cerca-de-15-mil-pessoas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original