Associações de Jundiaí preparam programação especial para setembro

Publicada em 06/09/2016 às 15:51
Apae prepara ações para todo o mês

Apae prepara ações para todo o mês

O Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência é comemorado na quarta-feira (21) e, por conta da data, associações de Jundiaí preparam uma programação especial para este mês.

A Apae Jundiaí celebra o Setembro Verde, que tem como objetivo tornar o mês referência na luta pela inclusão social das pessoas com deficiência. Durante este período serão realizadas diversas ações.

Já a Ateal homenageia a comunidade surda com a campanha Setembro Azul, neste sábado (10), das 9h às 12h. A ação vai contar com oficina de Língua Brasileira de Sinais (Libras), apresentação sobre a rotina dos alunos com deficiência auditiva, jogos e filmes em Libras, além de cadastro de currículos de pessoas com deficiência. A associação fica na avenida Antonio Frederico Ozanan, 6.561. A atividade tem apoio da Secretaria de Educação e Coordenadoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Mais
Nesta sexta-feira (9), a Associação e Clube dos Surdos de Jundiaí realiza o cadastro do SMS de Emergência, para que pessoas com deficiência auditiva possam acionar os serviços do 190 (Polícia Militar) e 193 (Bombeiros) por meio de mensagem de texto pelo celular. A ação vai ser feita na rua São Jorge, 28, Centro.

Evento vai ser neste sábado (10)

Evento vai ser neste sábado (10)

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/09/06/associacoes-de-jundiai-preparam-programacao-especial-para-setembro/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original