19ª edição da Semana do Idoso amplia programação pela cidade

Publicada em 06/09/2016 às 18:22

A 19ª Semana do Idoso acontece de quinta (15) a sexta-feira (23), tendo como tema a Convivência Familiar e Comunitária. Entre as novidades deste ano estão uma atividade de reflexão sobre o tema dos idosos com jovens no Estação Juventude.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Também ocorre um estímulo voluntário para que netos, filhos ou amigos de idosos postem pequenos vídeos de entrevistas gravadas no celular nas redes sociais usando a hashtag #revelandohistorias.

A programação da 19ª Semana do Idoso está sendo construída ao longo dos próximos dias e vai ocorrer em unidades de saúde, escolas públicas, centros de assistência social e espaços culturais, com apoio de articulação na Prefeitura e da Coordenadoria do Idoso (contatos em coordidoso@jundiai.sp.gov.br) e parceria do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (Comdipi).

Eventos fazem parte da programação

Eventos fazem parte da programação

UBS Eloy Chaves
A Unidade Básica de Saúde Eloy Chaves (UBS) prepara uma vasta programação para a 19º edição da Semana do Idoso com diversas atividades. Os participantes vão ter à disposição palestras motivacionais e de reflexão, artesanato, dança e demais atividades interativas.

Para a segunda-feira (19), às 8h, está planejada a palestra “Reflexões sobre o envelhecer”, ministrada pelo médico Marcelo Romano, na UBS Eloy Chaves, na Av. Carlos Veiga, nº180.

Como atividade de recreação, os alunos da Escola Estadual Albertina Fortarel propõem o “Encontro de Gerações”, na terça-feira (20), a partir das 13h30, para uma roda de conversação, na troca de ideias e experiências. A E.E Albertina Fortarel fica na rua Dante Bellondi, nº 330, Eloy Chaves.

Uma aula de manejo de medicamentos com a farmacêutica Úrsula Rossberg está marcada para a quarta-feira (21), às 13h, também na UBS Eloy Chaves. Na ocasião, os participantes vão poder confeccionar sua própria caixa de medicamentos.

Na manhã da quinta-feira (22), o Parque Botânico Eloy Chaves reserva muita agitação à programação. Um café da manhã e caminhada estão marcados para as 8h, com partida na entrada do Parque, que fica na avenida Benedito C. de Andrade, nº 1000.

Em seguida, às 9h, também no Botânico, aulas de Zumba e Combat aquecem os participantes para a tarde na UBS Eloy Chaves, com a palestra “A vida é a arte de saber envelhecer”, junto à apresentação do coral da terceira idade da Universidade Anhanguera – Pitágoras, a partir das 13h.

No fim da programação na sexta feira (23), uma “Roda de Chá” encerra as conversações, às 9h, na Associação Feliz Idade, na Av. Carlos Veiga, nº 450.  A preleção para a manhã fica a cargo da farmacêutica Ana Cláudia. Também um baile no Salão Paroquial da Comunidade São Vicente de Paulo, às 13h, coloca todos para dançar ao som de antigas baladas românticas e sucessos da vanguarda. O salão fica na rua Francisco Stucci, nº 65, Jardim das Tulipas.

USF Vila Ana
Na unidade de saúde da família da Vila Ana, a programação vai contar na terça-feira (20) com um passeio a partir das 8h. Na quarta-feira (21) está programada uma atividade de teatro às 8h30 com o tema “Lar Seguro” organizada pelas agentes comunitárias de saúde dentro do mutirão de dextro (teste de glicemia) e pressão alta. Já na quinta (22), o grupo de idosos recebe participação do baile da Cecco (veja na programação principal) e na sexta-feira (23), a partir das 14h, conta com uma sessão de cinema pipoca na própria unidade com o filme “#somostodoscuidadores” com debate organizado pela equipe multidisciplinar do NASF (Núcleo de Apoio da Saúde da Família).

José Arnaldo de Oliveira
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/09/06/19a-semana-do-idoso-amplia-programacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original