Emebs organizam desfile com 800 alunos no Santa Gertrudes

Publicada em 03/09/2016 às 20:00

Pela primeira vez, escolas da rede municipal de ensino do Santa Gertrudes fizeram uma atividade em comemoração à Semana da Pátria. O evento, na manhã deste sábado (3), reuniu cerca de 800 alunos das Emebs Carlos Foot Guimarães, Luiz Biela de Souza e Mercedes Basile Bonito.

LEIA TAMBÉM
Inscrições para as Emebs vão até 12 de setembro
19ª Semana do Idoso discute mudanças de atitude e propõe reflexão

Alunos das Emebs desfilam no Santa Gertrudes neste sábado (3)

Alunos das Emebs desfilam no Santa Gertrudes neste sábado (3)

Organizado pelas unidades, a atividade contou com a parceria de estudantes da Escola Estadual Adib Miguel Haddad. Também participaram instituições do bairro, como Cras e Academia de Saúde, além do Exército.

De acordo com a supervisora de ensino da Emeb Luiz Biela de Souza, Érica Menezes, o desfile apresenta os projetos cívicos das escolas e traz o evento para a comunidade. “Essa é uma oportunidade de bairros mais distantes da cidade participarem também da Semana da Pátria, além da integração entre pais, alunos e toda a comunidade.”

A mãe Nilce Ferreira e o aluno Otávio Ferreira, de 10 anos, desfilaram juntos. “Essa é uma iniciativa que eu nunca tinha visto no bairro. Foi muito bem organizado, integrou pais e alunos e foi um dia muito feliz ao lado do meu filho”, comemorou a mãe.

A atividade teve início na rua Vitório Baradel (concentração na rua Ernesto Ernani) e dispersão na rua Sargento Maurício Vicente da Silva. A Secretaria de Transportes, por meio da Fiscalização de Trânsito, contou com os agentes para organização do local.

Programação
A Semana da Pátria prossegue na segunda-feira (5) com hasteamento da bandeira e execução do Hino Nacional na Emeb Luiz Biela de Souza, no Jardim Santa Gertrudes, a partir das 8h.

No mesmo horário, terça-feira (6), ocorre cerimônia semelhante na Emeb Hermenegildo Martinelli, no Ivoturucaia. Na quarta-feira (7), feriado nacional, a programação será fechada com o tradicional desfile na avenida Luiz Latorre, com a participação de representantes de 31 instituições.

Semana da Pátria conta com grande programação em Jundiaí

Semana da Pátria conta com grande programação em Jundiaí

Assessoria de Imprensa
Fotos: Cléber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/09/03/emebs-organizam-desfile-com-800-alunos-no-santa-gertrudes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original