Parque da Uva está pronto para receber a Feira da Amizade

Publicada em 02/09/2016 às 16:07

Os últimos preparativos para a Feira da Amizade 2016, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade (Funss), foram finalizados nesta quinta-feira (1°), no Parque Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva. O local foi preparado para receber a estrutura da festa, que começa nesta sexta-feira (2), às 18h, com entrada gratuita.

A música, tema desta edição, está presente na decoração do evento, que conta com feira de artesanato, praça e espaço solidário, espaço infantil, praça de alimentação com sete restaurantes e cinco botecos e espaço Mostre seu Talento. Um dia antes da abertura, a presidente do Funss, Margarete Geraldo Bigardi, visitou as instalações e aprovou a estrutura montada especialmente para a feira, que este ano tem a participação de 22 entidades assistenciais da cidade. “O parque está pronto para receber os visitantes que passarão pela Feira da Amizade, que tem como finalidade dar oportunidade às entidades, levar diversão ao público e valorizar nossos artistas e artesãos”, destacou.

MAIS FEIRA DA AMIZADE
Feira da Amizade 2016 vai ter atrações para toda a família

Roda gigante é um dos destaques no pavilhão central

Roda gigante é um dos destaques no pavilhão central

Entre as novidades desta edição está a exposição da réplica do Delorean, carro transformado em máquina do tempo, no filme “De volta para o Futuro”. A atração vai ficar estacionada no pavilhão com todos os detalhes internos projetados pelo personagem Dr. Brown, em uma parceria com a Rede Graal de serviços rodoviários. Outros destaques no pavilhão central são a roda gigante e uma lanchonete “retrô” estilo anos 60.

Os artesãos do Jundiaí Feito a Mão têm espaço garantido no pavilhão 1, enquanto o pavilhão 3 é dedicado às crianças, que poderão brincar à vontade e de graça no espaço infantil.

Outra inovação deste ano é o espaço Mostre seu Talento, uma área com instrumentos musicais e um aparelho de karaokê voltado aos visitantes que queiram “soltar a voz” em apresentações musicais.

Praça de alimentação foi ampliada para mais conforto dos visitantes

Praça de alimentação foi ampliada para mais conforto dos visitantes

Para oferecer mais conforto aos visitantes, a praça de alimentação foi ampliada em 1300 metros quadrados e vai abrigar sete restaurantes de comidas típicas de países como Argentina, Japão, Alemanha, Portugal, México, Brasil e Itália; além dos botecos temáticos de rock, MPB, POP, sertanejo e samba e pagode.

Além da decoração, a música também estará presente nos palcos do pavilhão central, coreto e praça de alimentação, onde se apresentam mais de 50 artistas.

Serviço
A Feira da Amizade está marcada para esta sexta-feira (2), sábado (3) e domingo (4) (primeiro final de semana de setembro) e sexta-feira (9), sábado (10) e domingo (11) (segundo final de semana), no Parque Comendador Antônio Carbonari, Parque da Uva.

Às sextas-feiras, o evento começa às 18h e termina às 22h. Aos sábados, o público pode conferir as atrações das 10h às 22h. E, aos domingos, a Feira ocorre das 10h às 20h. O parque fica na avenida Jundiaí, s/nº – Anhangabaú.

Viviane Rodrigues
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/09/02/parque-esta-pronto-para-receber-a-feira-da-amizade/