Atletismo conquista 11 medalhas no Circuito Regional

Publicada em 30/08/2016 às 16:42
Ronaldo levou a melhor e ficou com o ouro na prova dos 800 metros

Ronaldo levou a melhor e ficou com o ouro na prova dos 800 metros

A equipe de atletismo de Jundiaí alcançou ótimo resultado na 2ª Etapa do Circuito Regional de Atletismo em Mogi-Guaçu no último sábado (27). Com 29 atletas nas disputas, o grupo trouxe para a Terra da Uva 11 medalhas, uma de ouro, três de prata e sete de bronze.

LEIA TAMBÉM
Final de semana de vitórias para o ciclismo

“Nesta edição do circuito queríamos formar nossa equipe com vários alunos iniciantes, tanto em treinamento como em competições, para que pudessem vivenciar o prazer e a emoção de competir no atletismo. Mesmo levando-os com o objetivo de participação, muitos nos surpreenderam com bons resultados”, disse o técnico da equipe, Robson Mian.

Os destaques ficaram por conta de Jean Douglas, um dos mais experientes do grupo, que subiu três vezes ao pódio (bronze nos 100m, bronze no salto em altura e prata no revezamento 4×100 com Carlos Henrique Souza, Dirceu Vieira e Adagoberto Alves); o pequeno Maui Azarias de apenas 11 anos que ganhou duas medalhas (prata nos 500m e bronze nos 60m) e os novatos Isis Rosa (bronze nos 75m), Yago Brito (bronze no arremesso de peso) e Tifany Amorim (bronze no arremesso de peso).

O ouro foi para Ronaldo Pereira após vencer a prova dos 800m e a prata da mesma prova também veio para um jundiaiense: Dirceu Vieira.

Outros não subiram no pódio, mas melhoraram suas marcas antigas, vencendo a ansiedade da primeira competição e ficando a centímetros ou segundos dos primeiros colocados.

Maui, de apenas 11 anos levou duas medalhas na competição do sábado (27)

Maui, de apenas 11 anos levou duas medalhas na competição do sábado (27)

Melhora de marcas
O domingo (28) também foi bem aproveitado pelos atletas de Jundiaí no Torneio Federação Paulista de Atletismo – sub 16 e sub 18 em Campinas, uma competição de alto nível técnico e que reúne os melhores atletas do Estado.

O destaque da vez foi Vagna Soares da Silva, campeã nas provas de lançamento do martelo e do disco, com 26.94 metros e 20.55 metros, respectivamente. Além dela outros atletas superaram suas marcas, como por exemplo, Carlos Henrique dos Santos Souza, com 33.17 minutos nos 5000 metros marcha atlética; Kaíque Vinícius França da Silva, com 17.23 segundos nos 110 metros com barreiras e 1.04 nos 400 metros com barreiras e Jean Douglas Paulino dos Santos, com 20.10 segundos nos 110 metros com barreiras e 1.05 nos 400 metros com barreiras.

A próxima participação desses atletas vai ocorrer nessa quarta-feira (31) na fase regional dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo.

A comissão técnica da equipe é formada pelos professores Mian, Jennifer Souza e Mariana Antonelli, além das estagiárias Lourdes Dallazem e Aline Martins.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/08/30/atletismo-conquista-11-medalhas-no-circuito-regional/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original