Congresso reúne 300 pessoas e termina com Fórum Científico

Publicada em 26/08/2016 às 15:05
Foram apresentados 82 trabalhos durante o congresso

Foram apresentados 82 trabalhos durante o congresso

Cerca de 300 pessoas estiveram, diariamente, no auditório Pedro Fávaro, da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ), ao longo da semana, acompanhando a programação do 3º Congresso Integrado de Saúde (III CIS – FMJ).

Um número recorde de inscrições para o Fórum de Iniciação Científica e Pós-Graduação foi registrado neste ano. Foram 82 trabalhos científicos nesta sexta-feira (26), sendo 48 do programa de Iniciação Científica da FMJ; 4 da Iniciação Científica da Escola Superior de Educação Física (Esef) e 20 da pós-graduação. Como ocorre todos os anos, os avaliadores do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) estiveram na instituição analisando os trabalhos.

O professor Sergio Line, um dos avaliadores do CNPq, ficou impressionado com a qualidade e quantidade das propostas. “A qualidade e a quantidade de trabalhos atestam a evolução da pesquisa científica na FMJ. Estou realmente muito surpreso e feliz com o que encontrei aqui hoje”.

O CNPq esteve na instituição avaliando os trabalhos

O CNPq esteve na instituição avaliando os trabalhos

O presidente do congresso, professor Evaldo Marchi, fez um balanço sobre a semana de atividades. “A presença dos congresssitas foi maciça em todas as atividades. Isso reflete no interesse dos temas apresentados. Considero um sucesso a adesão e a qualidade das palestras”. Ainda sobre o término do congresso, Marchi enfatizou que os convidados externos ficaram impressionados com a organização do evento.

Para encerrar a semana científica, o convidado foi o presidente da Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM) Sigisfredo Brenelli, que falou sobre Bioética e Comunicação.

Assessoria de Imprensa FMJ
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/08/26/congresso-reune-300-pessoas-e-termina-com-forum-cientifico/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original