São definidos detalhes do Desfile de 7 de Setembro

Publicada em 24/08/2016 às 17:00

Para acertar os detalhes do Desfile Cívico de 7 de Setembro, os grupos e entidades inscritos para a tradicional comemoração da Independência do Brasil se reuniram no Museu Histórico e Cultural de Jundiaí Solar do Barão nesta quarta-feira (24).

Foram confirmados 36 blocos no comboio formados por cerca 1800 participantes e público de pelo menos 15 mil pessoas.

LEIA TAMBÉM
‘Jundiaí Feito à Mão’ inicia nova temporada de eventos

Organizadores discutem últimos detalhes do desfile de 7 de setembro

Organizadores discutem últimos detalhes do desfile de 7 de setembro

Soldados do 12° Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) do Exército Brasileiro abrem o desfile por volta das 8h30 na Av. Prefeito Luís Latorre, logo após a cerimônia de hasteamento da bandeira e revista da tropa, prevista para as 8h.

Em seguida entram na avenida as forças de segurança, entre elas Polícia Militar, Rodoviária, Ambiental, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Guarda Municipal, Defesa Civil, grupos ligados à saúde, os tradicionais clubes automotivos da cidade, escolas, grupo de escoteiros, integrantes da Escola Superior de Educação Física (Esef), esportistas, Sesi, produtores rurais, motociclistas de clubes de Jundiaí fecham a apresentação.

Alimentação
Com o sucesso do ano passado, as barracas de alimentação fazem novamente parte do evento. Dez barracas de gastronomia (com pasteis, caldo de cana, milho, salada de frutas, entre outros) vão ser montadas na avenida. O grupo é o mesmo que participa dos varejões noturnos e do programa “Sexta no Centro”.

Forças de segurança, escolas, clubes de carros e motociclistas são alguns dos blocos a se apresentar

Forças de segurança, escolas, clubes de carros e motociclistas são alguns dos blocos a se apresentar

No mesmo modelo os artesãos da cidade também vão expor e vender seus trabalhos.

Semana da Pátria
Em Jundiaí não é somente o dia da Independência do Brasil que será comemorado. A Prefeitura também fez uma programação para a Semana da Pátria, que tem início no dia 1º de setembro, às 8h, com a Solenidade de Abertura, na Praça Governador Pedro de Toledo, com o acendimento do fogo simbólico.

“É importante mobilizarmos as escolas, assim como toda população para comemorar essa data tão importante para nosso País. Não podemos deixar que as gerações futuras esqueçam essa tradição e não reconheçam a importância deste dia”, disse o diretor de Fiscalização do Trânsito, Thiers Costa Marques Neto.

Confira a programação completa da Semana da Pátria:

Quinta-feira (1º), às 8hSolenidade de Abertura da Semana da Pátria, na Praça Governador Pedro de Toledo;

Sexta-feira (2), às 8hDesfile da Independência do Vetor Oeste do Município em parceria com a Fundação Cintra Gordinho, na avenida Carmine Todaro, Jardim Novo Horizonte;

Segunda-feira (5), às 8hHasteamento da bandeira e execução do Hino Nacional, na Emeb Luiz Biela de Souza, na rua Alice Guimarães Pelegrini, 850, Jardim Santa Gertrudes;

Terça-feira (6), às 8hHasteamento da bandeira e execução do Hino Nacional, na Emeb Hermenegildo Martinelli, na avenida José Mezzalira, 400, Ivoturucaia;

Quarta-feira (7), às 8hDesfile da Independência do Brasil, na avenida Prefeito Luiz Latorre.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/08/24/sao-definidos-detalhes-do-desfile-civico-de-7-de-setembro/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original