Semana da Pátria 2016 vai ter cinco dias de comemoração

Publicada em 18/08/2016 às 17:16

A Independência do Brasil, em 7 de setembro de 1822, há 194 anos, vai ser comemorada em Jundiaí com o tradicional desfile de 7 de setembro e abertura com o fogo simbólico na Praça Governador Pedro de Toledo.

A programação da Semana da Pátria tem início no dia 1º de setembro, às 8h, e a Solenidade de Abertura, na Praça Governador Pedro de Toledo, vai contar com o acendimento do fogo simbólico.

LEIA TAMBÉM
Agricultores confirmam participação no desfile de Sete de Setembro

Desfile de 7 de Setembro vai reunir as autoridades e a população para comemorar a Independência do Brasil

Desfile de 7 de Setembro vai reunir as autoridades e a população para comemorar a Independência do Brasil

O Desfile da Independência do Jardim Novo Horizonte tem como parceira a Fundação Antonio-Antonieta Cintra Gordinho e, no hasteamento da bandeira e execução do hino nacional, na segunda-feira (5) e terça (6), é esperada a presença de diversas escolas.

Já na quarta-feira (7), o Desfile da Independência do Brasil vai contar com a presença da Polícia Militar, Civil e Rodoviária, bem como entidades sociais, Guarda Municipal, escolas e diversas autoridades.

De acordo com o coordenador especial do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), José Carlos Pires, um grande público é aguardado para o dia do desfile. “A população jundiaiense vai se unir no dia 7 de setembro para comemorar a independência do Brasil, o desenvolvimento da jovem democracia e avanços tecnológicos no país”, completou o coordenador.

Confira a programação completa da Semana da Pátria:

Quinta-feira (1º), às 8h – Solenidade de Abertura da Semana da Pátria, na Praça Governador Pedro de Toledo

Sexta-feira (2), às 8h – Desfile da Independência do Vetor Oeste do Município em parceria com a Fundação Cintra Gordinho, na avenida Carmine Todaro, Jardim Novo Horizonte;

Segunda-feira (5), às 8h – Hasteamento da bandeira e execução do Hino Nacional, na Emeb Luiz Biela de Souza, na rua Alice Guimarães Pelegrini, 850, Jardim Santa Gertrudes;

Terça-feira (6), às 8h – Hasteamento da bandeira e execução do Hino Nacional, na Emeb Hermenegildo Martinelli, na avenida José Mezzalira, 400, Ivoturucaia;

Quarta-feira (7), às 8h – Desfile da Independência do Brasil, na avenida Prefeito Luiz Latorre.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/08/18/semana-da-patria-vai-ter-cinco-dias-de-comemoracao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original