Feira da Amizade 2016 começa a ganhar forma no Parque

Publicada em 18/08/2016 às 17:31

A montagem da estrutura da Feira da Amizade 2016 está a todo vapor no Parque da Uva, espaço que recebe o evento nos dois primeiros finais de semana de setembro. A expectativa, de acordo com o diretor do Fundo Social de Solidariedade (Funss), Paulo Sant’Anna, é de que o trabalho seja concluído até a quarta-feira (31). Com relação às entidades, os pavilhões estarão liberados a partir da segunda-feira (29), para que possam dar início na decoração e preparação dos estantes.

LEIA TAMBÉM
‘De volta para o futuro’ é atração na Feira da Amizade
‘Feira’ tem programação definida para 1º final de semana

Montagem da tenda que receberá o espaço gourmet durante o evento

Montagem da tenda que receberá o espaço gourmet durante o evento

Espaço Gourmet
Em uma área de 3,6 mil metros quadrados, este espaço contará com restaurantes temáticos de sete países: Alemanha, Argentina, Brasil, Itália, Japão, México e Portugal. Neste mesmo espaço, os botecos do rock, MPB, pop, sertanejo e samba e pagode vão oferecer petiscos especiais aos visitantes.

Espaço Mostre o seu talento
Próximo ao espaço gourmet, haverá uma área com instrumentos musicais (microfones, um violão e uma cajon) e um aparelho de karaokê disponíveis para que os visitantes do evento possam interagir com apresentações musicais. Haverá também uma choperia.

Praça Solidária
Em frente aos pavilhões do Parque da Uva, haverá uma área na qual serão instalados dez estandes para que as entidades comercializem produtos de alimentação e artesanato. Perto desse espaço, haverá diversos shows e apresentações musicais no coreto.

Pavilhões
No Pavilhão Central, espaço da abertura oficial da Feira da Amizade, no dia 2 de setembro, sexta-feira, às 19h, será montada uma roda gigante, uma área com máquinas de fliperama, uma lanchonete estilo anos 60, uma cabine de fotos, a exposição do carro Delorean, estandes para venda de produtos alimentícios e artesanais, além do palco, reservado para diversas atrações culturais.

O Pavilhão 1, perto da entrada do parque, será reservado para os artesãos do projeto Jundiaí Feiro à mão.

Já o Pavilhão 3 será reservado para as crianças. Diversos brinquedos infláveis, com entrada gratuita, ficarão espalhados neste espaço.

Serviço
A Feira da Amizade será nos dias 2,3 e 4 (primeiro final de semana de setembro) e 9, 10 e 11 (segundo final de semana), no Parque Comendador Antônio Carbonari, Parque da Uva.

Às sextas-feiras, o evento começa às 18h e termina às 22h. Aos sábados, o público pode conferir as atrações das 10h às 22h. E, aos domingos, a Feira ocorre das 10 às 20h.

O parque fica na Avenida Jundiaí, s/nº – Anhangabaú.

Carolina Namura
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/08/18/feira-da-amizade-comeca-a-ganhar-forma-no-parque-da-uva/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original