Jundiaí é vice-campeã dos 60º Jogos Regionais em Avaré

Publicada em 30/07/2016 às 17:13

Após dez dias de competição, Jundiaí levantou a taça de vice-campeã dos 60º Jogos Regionais de Avaré. O resultado foi informado neste sábado (30) pelo comitê organizador do evento. O primeiro lugar ficou para Sorocaba e o terceiro para Itu.

LEIA MAIS SOBRE OS JOGOS REGIONAIS DE AVARÉ 2016

Marisa e Pires, que chefiaram a delegação jundiaiense, com o troféu pelo vice-campeonato

Marisa e Pires, que chefiaram a delegação jundiaiense, com o troféu pelo vice-campeonato

Jundiaí brigou bravamente e conquistou seu lugar no pódio apostando apenas nas pratas da casa. “Isso vem coroar todo o esforço e dedicação das nossas equipes. Todo esse trabalho nos gratifica porque é feito com o mesmo carinho desde base. Procuramos levar aos Regionais o que nós produzimos de atletas, que são frutos das nossa escolinhas, porém, mais uma vez enfrentamos uma cidade que se sagrou campeã pelo grande número de contratações que fez, uma política que queremos combater nessa competição que tem o intuito de apresentar o trabalho esportivo dos municípios. Mesmo assim estamos muito felizes com o quão longe chegamos, valorizando aquilo que temos e somos. Parabenizo a cada um da equipe pelo bom trabalho ”, falou o secretário de Esportes e Lazer de Jundiaí, João Guilherme Maffia.

O secretário João Maffia parabeniza a equipe pelo resultado conquistado

O secretário João Maffia parabeniza a equipe pelo resultado conquistado

Desde a largada da competição, dia 20 de julho, Jundiaí garantiu 298 medalhas, sendo 136 de ouro, 106 de prata e 56 de bronze.

O atletismo ACD, representado pelo Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama), foi o recordista de medalhas, com 63 (43 de ouro, 15 de prata e cinco de bronze). Destaque ainda para a natação ACD, também formada por atletas do Peama, e o atletismo regular, que garantiram a Jundiaí 46 medalhas cada.

A classificação geral da 1ª Divisão dos Regionais é a seguinte: 1º – Sorocaba, 368 pontos; 2º – Jundiaí, 339; 3º – Itu, 234; 4º – Santana de Parnaíba, 169; 5º – Salto, 129; 6º – São Roque, 127; 7º – Boituva, 118; 8º – Itapeva, 107.

Na 2ª Divisão, a anfitriã dos Jogos, Avaré, ficou em primeiro com 158 pontos; Itapetininga aparece em 2º com 157 pontos e Registro em 3º, com 129 pontos.

Agora, o foco dos municípios que disputaram os Jogos Regionais das oito regiões esportivas do Estado de São Paulo está voltado para a participação na 80º edição dos Jogos Abertos do Interior, maior evento esportivo intercidades da América Latina -, de 10 a 24 de setembro, em São Bernardo do Campo.

Assessoria de Imprensa
Fotos: fotógrafos – PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/07/30/jundiai-e-vice-campea-dos-60o-jogos-regionais-em-avare/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original