Edital de licitação do BRT está na Imprensa Oficial

Publicada em 20/07/2016 às 16:44

A licitação para as obras de implantação do BRT (corredor rápido de ônibus), no trecho Colônia – Centro, foi lançada nesta quarta-feira (20). O projeto foi apresentado no auditório do Paço Municipal para os interessados em participar da concorrência.

O edital está publicado na Imprensa Oficial com o objetivo de contratar empresa especializada para execução de serviços técnicos de engenharia e arquitetura para a elaboração de Projetos Executivos, Realização das Obras e Implantação de Sistema Inteligente de Transportes do Corredor BRT Colônia – Centro.

O edital completo na íntegra, com todos os anexos, está disponível no site do Compra Aberta.

Folgozi apresenta projeto do BRT

Folgozi apresenta projeto do BRT

O traçado, de 4,25 quilômetros, ligará o Terminal Colônia (na região Leste da cidade) ao Centro, na Praça Ruy Barbosa. A obra prevê a construção de estações (de embarque/desembarque) e ampliação e reforma dos terminais Colônia e Vila Arens. Entre as estações estão: Tamoio, Pacaembu, Américo Bruno, Vila Arens, Argos e Parque Guapeva.

O projeto prevê também a construção de uma ciclovia (3,5 quilômetros), que vai acompanhar o corredor exclusivo para os ônibus até o viaduto Sperandio Pelliciari, que liga a Vila Arens à Ponte São João, e depois seguirá em direção ao Terminal Vila Arens.

O BRT junta a capacidade, velocidade e qualidade do metrô com a flexibilidade, baixo custo e simplicidade do sistema convencional. O novo sistema proporcionará uma melhora significativa ao transporte coletivo da cidade, tanto em qualidade do serviço, quanto em infraestrutura, conforto, segurança, agilidade e acessibilidade”, frisa o secretário de Transportes, Wilson Folgozi.

O BRT
Os corredores exclusivos com estações apropriadas permitem o embarque e o desembarque com segurança e rapidez, já que o passageiro faz o pagamento da tarifa na própria estação e não no ônibus. Os corredores são segmentados e, em alguns trechos, permitem a ultrapassagem entres os ônibus, evitando paradas desnecessárias.

Assessoria de Imprensa
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/07/20/edital-de-licitacao-do-brt-esta-na-imprensa-oficial/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original