‘Festival de Inverno’ tem jazz e canto coral no ‘Solar’ e Pinacoteca

Publicada em 12/07/2016 às 15:33
Coral Madrigal leva canções sacras para programação do festival de Inverno

Coral Madrigal leva canções sacras para programação do festival de Inverno

O Festival de Inverno segue com sua vasta programação musical durante todo mês de julho. Esta quinta-feira (14) tem o Núcleo Musical Dodecafônico no Museu Solar do Barão e esta sexta-feira (15) reserva os corais “Canarinhos da Terra” e “Madrigal Ars Antiqua” na Pinacoteca Diógenes Duarte Paes, ambas apresentações marcadas para as 20h.

Com estética moderna e melodias especiais, João Carlos de Luca e Marco Antônio, do Espaço Cultural Dodecafônico, adentram o Solar do Barão com muito Jazz. A dupla apresenta um repertório diferenciado de improvisos e ritmo animado.

LEIA TAMBÉM
Mostra Fotográfica 2016 tem inscrições prorrogadas até 31 de agosto
‘Oficinas Culturais 2016’ têm inscrições abertas a partir desta quinta-feira (14)
Fórum de Política Cultural define palestrante neste sábado (16) no Complexo Argos

Já os corais infanto-juvenil Canarinhos da Terra e Madrigal Ars Antiqua celebram em uníssono uma noite de canto. As apresentações dos grupos preveem repertório que vai do sacro ao popular.

Duo de jazz apresenta repertório animado na quinta (14)

Duo de jazz apresenta repertório animado na quinta (14)

Para a quinta-feira (21), a apresentação do grupo instrumental Noneto da Casa invade o Solar do Barão com repertório autoral de jazz, reconhecido em todo interior do Estado. Já a quinta-feira (28) tem o show da Still Folk, banda de folk rock com grande influência das raízes musicais norte-americanas, como o blues e o country.

No fechamento da programação de inverno, a Sp Jazz Big Band espalha sua musicalidade singular na Pinacoteca Diógenes Duarte Paes, na sexta feira (29). O grupo composto por 17 músicos explora arranjos de jazz desde décadas passadas até jovens compositores e arranjadores da atualidade.

O Museu Solar do Barão e Pinacoteca Diógenes Duarte Paes ficam na rua Barão de Jundiaí, nos números 762 e 109 respectivamente, Centro. A entrada é gratuita.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/07/12/festival-de-inverno-tem-jazz-e-canto-coral-no-solar-do-barao-e-na-pinacoteca/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original