Coordenadores ampliam conhecimento sobre direito dos idosos

Publicada em 01/07/2016 às 16:47

Uma parceria entre o Núcleo de Educação Sociocomunitária da Secretaria de Educação e a Coordenadora do Idoso possibilitou aos coordenadores de escolas de Ensino Fundamental da rede municipal conhecer um pouco mais sobre a realidade dos idosos de Jundiaí, um público estimado em cerca de 55 mil pessoas, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) *ver fim da relação. A atividade ocorreu nesta sexta-feira (1º) no auditório da Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot.

Educadores em congresso

Coordenadores das escolas de ensino fundamental conheceram um pouco mais a realidade de idosos

Conduzida pela responsável pela coordenadoria, Claudia Regina Sartori, a formação abordou questões como o Estatuto do Idoso, as formas de violência e abuso, o preconceito, o trabalho desenvolvido no município e, principalmente, a lei que recomenda que o ensino básico trate do tema.

Estamos percorrendo a cidade para discutir a questão, sempre com foco na valorização da pessoa idosa. O envelhecimento impõem desafios para todos: família e poder público. Junto aos educadores, a ideia é também compartilhar experiências”, ressaltou Claudia.

A supervisora do Núcleo de Educação Sociocomunitária, Marineide Vilas Boas, destaca que o tema já tem feito efetivamente parte do currículo do Ensino Fundamental e da Educação Infantil 1 e 2. “Já trabalhamos essa temática e, com essa formação, queremos ofertar mais informações aos educadores.”

Em setembro será a vez dos coordenadores pedagógicos das creches e das pré-escolas participaram da atividade.

Roberta de Sá
Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/07/01/coordenadores-da-rede-ampliam-conhecimento-sobre-direito-dos-idosos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original