Prefeitura inaugura Centro Esportivo na Vila Nambi

Publicada em 26/06/2016 às 16:16

O Centro Esportivo Antônio Iacovino, na Vila Nambi, foi reinaugurado na manhã deste domingo (26). Em uma área de 12 mil metros quadrados, foram construídos três vestiários para o campo de futebol, banheiros com acessibilidade, arquibancadas, bancos de reservas, dois minicampos com 29×14,5 metros cada, sala de depósito de matérias esportivos, sala de administração, pista de caminhada com iluminação, quadra poliesportiva, academia ao ar livre e playground. O campo de futebol foi totalmente reconstruído e a reforma incluiu nivelamento do espaço, novo sistema de drenagem, gramado e fechamento com alambrado.

De acordo com o secretário de Esportes e Lazer, João Guilherme Maffia, as áreas de lazer e esporte têm avançado. “Ao todo são 22 centros esportivos e quatro inaugurados desde 2013. Este é um equipamento completo para toda região”.

LEIA TAMBÉM
Emeb no Jardim do Lírio é entregue à comunidade
Avenida Antônio Pincinato recebe nova iluminação
Prefeitura entrega espaço de lazer no Jardim Tamoio
Prefeitura inaugura nova Unidade de Saúde Pitangueiras

Vila Nambi recebe reforma de centro esportivo

Vila Nambi recebe reforma de centro esportivo

Com investimento de R$ 1,5 milhão, a construção do centro esportivo é uma contrapartida de Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) da empresa HM14 Empreendimento Imobiliário e não teve custos aos cofres municipais. O projeto foi feito pela Secretaria de Obras, responsável pela fiscalização dos serviços.

Campos, quadra poliesportiva, academia ao ar livre e playground fazem parte do novo Antônio Iacovino

Campos, quadra poliesportiva, academia ao ar livre e playground fazem parte do novo Antônio Iacovino

O prefeito Pedro Bigardi, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Margarete Geraldo Bigardi, salientou que a Secretaria de Esportes e Lazer faz muitas atividades por toda cidade. “Jundiaí é referência no esporte no Estado. O bem-estar e a humanização são levadas em conta na gestão.”

Ainda no evento foram homenageados ex-atletas de relevância no cenário esportivo e que são moradores da região da Vila Nambi, como o ex-goleiro Sebastião Luiz Lourenço, que, entre outras coisas, defendeu um pênalti cobrado por Pelé quando jogava pelo São Bento, na década de 70; o ex-jogador de futebol Marcos Benedito Prado Pereira e o ex-árbitro de futebol José Carlos Nunes da Silva.

O vereador José Adair afirmou que a entrega do centro esportivo é a concretização de um sonho dos moradores. “Há mais de 20 anos lutamos por esta obra. Agora, fomos atendidos. Além do centro esportivo, esta região foi beneficiada com inúmeros investimentos, o que mostra o olhar desta administração para a periferia.”

A criançada já se organizou para uma partida na nova quadra

A criançada já se organizou para uma partida na nova quadra

Após a cerimônia, uma partida de futebol abriu com chave de ouro o campo do centro esportivo, com os times Master do Paulista X Jundiaí, com a participação de secretários e do prefeito.

Estiveram presentes também o vereador Gerson Sartori; o coordenador do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), José Carlos Pires; os secretários: de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Câmara Sutti; de Gestão de Pessoas, Mary Fornari Marinho; de Relações Institucionais, Liraucio Tarini; de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Valéria Oliveira; chefe de Gabinete, Alan Piccolo; o comandante da Guarda Municipal, José Roberto Ferraz; o diretor-presidente da Escola de Governo e Gestão, Marcelo Lo Monaco; o superintendente da Fundação Municipal de Ação Social (Fumas), Waldemar Foelkel; o diretor-presidente da DAE S/A, Jamil Yatim; e a titular da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, Marilza Campos.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/06/26/prefeitura-inaugura-centro-esportivo-na-vila-nambi/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original