‘Estação Juventude’ amplia atendimento de orientação psicológica

Publicada em 23/06/2016 às 17:06

O “Plantão do Estação”, programa da Coordenadoria da Juventude que oferece orientação psicológica gratuita, teve início há menos de dez dias e já vai ampliar o atendimento. A partir de 4 de julho, os encontros vão ser realizados três vezes por semana, abrindo espaço para receber mais jovens de Jundiaí.

Os agendamentos devem ser realizados diretamente com cada profissional

A orientação é para pessoas de 15 a 29 anos da cidade, e prevê melhoria na qualidade de vida e saúde mental dos jovens. Todos atendimentos vão ser no Estação Juventude (EJ), na avenida União dos Ferroviários, 1.600, no Complexo Fepasa.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura lança Protocolo da Rede de Atenção à Pessoa Idosa
Coordenadoria da Mulher faz palestra sobre Lei Maria da Penha
Exposição ‘Jogos Paralímpicos- Espírito em Movimento’ tem início no Paço

 Atendimentos são gratuitos


Atendimentos são gratuitos

Segundo a titular da Coordenadoria, Narrinam Camargo, o EJ é um local confortável e acolhedor para a assistência. “Sentimos desde a abertura do espaço a necessidade de um profissional da área de psicologia, pois os jovens têm visto o Estação cada vez mais como um espaço seguro e confiável para o compartilhamento de experiências”, comentou.

Além de a psicóloga Ariane Micheletti, que iniciou no programa na quarta-feira (15), as profissionais Maura Macan e Michelli Zanardi se ofereceram para trabalho voluntário na área. Assim, o serviço vai ser ofertado toda segunda-feira, das 13h às 17h, e às quartas e sextas-feiras em dois períodos: das 9h às 11h e das 13h às 17h. Para agendar, é necessário enviar e-mail para a psicóloga do dia de preferência do jovem.

A profissional Ariane explicou que vai ficar à disposição para quem se vir na necessidade de buscar atendimento. “Não é um tratamento, mas uma orientação. De lá eu encaminho para o órgão específico. Vai ser oferecido orientação profissional, familiar e escolar, ou seja, auxílio em geral, voltada à promoção da saúde”, disse.

Vale lembrar que para a próxima semana o atendimento vai ser normal na quarta-feira (29), das 9h às 11h e das 13h às 16h, com Ariane Micheletti.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/06/23/estacao-juventude-amplia-atendimento-de-orientacao-psicologica/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original