Alegria marca finalização da entrega dos 27 mil uniformes

Publicada em 29/05/2016 às 16:12

Em um clima contagiante, a Prefeitura encerrou neste domingo (29) a distribuição da maioria dos 27 mil kits de uniformes escolares para os estudantes da rede municipal de ensino.

A boa disposição dos 200 servidores municipais escalados ou voluntários para o atendimento continuou garantindo de forma rápida e organizada a entrega dos kits mediante os vales de tamanhos definidos previamente pelas 114 escolas da rede.

“Essa iniciativa cria um incentivo extra para nossos filhos dedicarem-se aos estudos. E mostra que Jundiaí é uma cidade que se preocupa com as crianças de forma igualitária, formando uma identidade mesmo”, afirmou Anderson Souza, que, com a mulher Rosana, levou as filhas Sara, desete anos, e Rebeca, de quatro anos. Elas estudam nas escolas Emeb Adelino Brandão e Emeb Aparecida Bernardi do Amaral, ambas na região do Morada das Vinhas.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura cria 3.200 vagas em creches em três anos
Estudantes e famílias celebram entrega dos uniformes
Prefeitura inaugura inédito multiuso com CEU das Artes
Nova ‘Cidade Mirim’ moderniza educação de trânsito no Parque da Cidade

Rodolfo e Débora: apoio estimula as crianças

Rodolfo e Débora: apoio estimula as crianças

Com 11 itens, o kit de uniforme escolar encantava os pequenos estudantes com um blusão, três camisetas, duas calças, duas bermudas ou saias e mais um par de meias e um par de tênis personalizados.

Era o caso da pequena Rayla, de cinco anos, que foi levada ao parque pelos pais Rodolfo e Débora da Silva Ferreira. Moradores no bairro rural da Roseira, na região do Caxambu, aproveitaram também para levar as outras crianças para um passeio de domingo. “O material é excelente para estimular as crianças, que já receberam todo o material didático no começo do ano”, afirmou ele, trabalhador rural que lida com uvas e abobrinhas italianas no seu dia a dia.

Cerca de 200 servidores estiveram envolvidos no atendimento

Cerca de 200 servidores estiveram envolvidos no atendimento

Dentro dos dois pavilhões do Parque da Uva, usados para organizar os estandes de distribuição de kits conforme o tamanho do vestuário, os servidores atendiam as famílias com os mesmos sorrisos que recebiam delas. Uma trilha sonora ambiente que variava da música brasileira ao rock também agradou a muitos pais. Para a supervisora Claudete Formis, da Secretaria de Educação, o bom funcionamento da distribuição reflete também a motivação dos educadores. “Temos atividades voltadas aos professores e previstas para o Dia do Meio Ambiente, por exemplo, que já estão quase lotadas”, comentou.

A distribuição dos uniformes, adiada por uma disputa jurídica na licitação, complementa o investimento de R$ 5,5 milhões num ciclo de reforços do setor na Prefeitura que abrangeu também os kits de material didático, a ampliação e reforma de escolas e valorização de servidores da área. Os resultados são vistos em diversas publicações e prêmios obtidos pela cidade.

As famílias que não puderam passar pelo Parque da Uva no fim de semana possuem agora a opção de agendar posteriormente o recebimento.

Anderson e Rosana: iniciativa mostra que Jundiaí é uma cidade preocupada com suas crianças

Anderson e Rosana: iniciativa mostra que Jundiaí é uma cidade preocupada com suas crianças

José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/05/29/alegria-marca-finalizacao-da-entrega-de-27-mil-uniformes-escolares/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original