Fórum de Segurança Integrada tem repercussão positiva em Campinas

Publicada em 25/05/2016 às 12:17

O 1º Fórum de Segurança Integrada de Jundiaí ganhou repercussão regional nessa terça-feira (24). Detalhes sobre o evento foram apresentados pelo coordenador do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), José Carlos Pires, e o comandante da Guarda Municipal, José Roberto Ferraz, para autoridades do setor em Campinas.

O Fórum está marcado para 8 de junho, quarta-feira, no auditório da Universidade Paulista (Unip), na Vila Hortolândia. A promoção é da Prefeitura por meio do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 5 de junho (domingo).

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

LEIA TAMBÉM
Guarda Municipal tem frota reforçada com 38 viaturas
População tem Guarda Municipal como unidade de credibilidade
Esquema de segurança para receber tocha olímpica começa a ser traçado
Papel das guardas municipais é assunto no Fórum de Segurança Integrada

Delegado da PF Paulo Vibrio (à direita), com José Carlos Pires e o comandante José Roberto Ferraz

Delegado da PF Paulo Vibrio (à direita), com José Carlos Pires e o comandante José Roberto Ferraz

O delegado chefe da Polícia Federal Regional Campinas, Paulo Vibrio Júnior, elogiou a maneira como Jundiaí trabalha a segurança pública e destaca a importância do Fórum de Segurança Integrada. “O evento em Jundiaí é muito importante para as forças policiais, em especial a Polícia Federal. É a oportunidade para que as relações institucionais sejam aprofundadas com trocas de ideias e debates. Vão ser abordados temas relevantes e tudo indica que vai ser um grande evento para a sociedade” disse.

O delegado seccional de Campinas, José Carneiro de Campos Rolim Neto, lembra que a integração das forças de segurança e o trabalho de inteligência compartilhado é a forma ideal de se combater a criminalidade nos tempos atuais. “E este Fórum ressalta este tema essencial para o fortalecimento da segurança não só na cidade como em toda nossa região. Jundiaí, realmente, faz um trabalho de excelência”, comentou Neto.

Para o diretor do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior (Deinter 2), Kléber Antônio Torquato Altale, o Fórum vai ser uma oportunidade única para que representantes das forças de segurança, administração pública e sociedade dividam o mesmo espaço para discutir com profundidade assuntos de interesse comum.

“A segurança requer atenção especial de todos os setores, e a proposta de Jundiaí, com este Fórum, serve de exemplo aos municípios de todo Estado. Certamente todos nós vamos enriquecer nossos conhecimentos neste evento”, aposta.

Seccional Rolim Neto (à esq), com Ferraz, o diretor do Deinter 2, Kléber Altale, e Pires, do GGIM

Seccional Rolim Neto (à esq), com Ferraz, o diretor do Deinter 2, Kléber Altale, e Pires, do GGIM

José Roberto Pires, do GGIM, lembrou que o Fórum é aberto a toda sociedade. “A cada dia cresce o número de inscrições e o interesse pelas palestras e debates programados. O Fórum Municipal de Segurança Pública é só o passo inicial para tentarmos trazer o Fórum Nacional para Jundiaí”, destacou.

O comandante da Guarda Municipal, José Roberto Ferraz, se entusiasmou com a repercussão positiva que o Fórum de Segurança Municipal teve em Campinas. “Isso só comprova a seriedade com que trabalhamos a segurança pública. Os resultados extrapolam as fronteiras de nossa cidade e isso me deixa orgulhoso”, disse.

O Fórum de Segurança Integrada de Jundiaí tem três palestras programadas, que vão ser incrementadas com debates e a participação do público no final. O evento começa às 8h com o credenciamento. O general de brigada do Exército Brasileiro Ricardo Rodrigues Canhaci vai desenvolver o tema “Integração das Forças de Segurança, Administração e Sociedade”. Sua palestra começa às 10h15.

Das 14h às 16h, o coronel de ligação do Exército Rogério Winter fala sobre “Conceito de Tecnologia e Inteligência na Segurança Pública” e o comandante da GM, José Roberto Ferraz, desenvolve o tema “Tecnologia Aplicada na Segurança Pública”. O evento termina às 18h.

Ivan Lopes
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/05/25/forum-de-seguranca-integrada-tem-repercussao-positiva-em-campinas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original