‘Carta de Jundiaí’ é aprovada no Multiálogo 2016 nesta sexta-feira (20)

Publicada em 20/05/2016 às 14:45

Qualidade dos debates e da estrutura, diálogo, união e emoção. Essas foram as palavras enfatizadas pelos representantes de entidades do Estado de São Paulo ao final do Multiálogo 2016, nesta sexta (20), no Sesc Jundiaí. O evento, que teve início na quarta-feira (18), é um marco para a cidade e pela luta das pessoas com deficiência.

A iniciativa conta com apoio da Coordenadoria dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Copede) e é realizado pelo Fórum Paulista de Entidades de Pessoas com Deficiência.

LEIA TAMBÉM
‘Estação Geek’ vai contar com presença de dublador e desfile de cosplay
‘Multiálogo’ surpreende participantes no segundo dia com palestras e discussões

Carta de Jundiaí foi construída a partir de discussões em grupo

Carta de Jundiaí foi construída a partir de discussões em grupo

O titular da Copede, Alcebíades Nascimento Silva Júnior, lembrou que ações como esta são sempre de forma coletiva. “Nós estamos em plena construção de políticas públicas para pessoas com deficiência. Com as entidades de Jundiaí, nossa parceria, que já era boa, tende a ser ainda melhor”, destacou.

Evento contou com tradução em Libras

Evento contou com tradução em Libras

A Carta de Jundiaí foi aprovada e aplaudida pelos participantes. O documento foi construído coletivamente durante o encontro e registra as demandas que surgiram, para apresentação às autoridades em busca de melhorias nos processos e solicitações pertinentes às pessoas com deficiência.

O Multiálogo 2016 também contou com a parceria da Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, do Sindicato dos Empregados em Instituições Beneficentes, Religiosas e Filantrópicas de São Paulo (SEIBREF), do Sesc São Paulo e Sesc Jundiaí.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/05/20/carta-de-jundiai-e-aprovada-no-multialogo-2016-nesta-sexta-feira-20/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original