‘Estação Geek’ vai contar com presença de dublador e desfile de cosplay

Publicada em 17/05/2016 às 15:13

A Virada Jundiaí é para toda a família, incluindo os admiradores da cultura nerd. Neste domingo (22), das 10h às 19h, no Estação Juventude, está marcado o Estação Geek, evento que tem na programação desfile de cosplay – pessoas que se caracterizam como os personagens favoritos – e também bate-papo com o dublador Élcio Sodré.

A iniciativa, organizada pela Coordenadoria da Juventude e Conselho Municipal de Juventude (Comjuve) em parceria com a Secretaria de Cultura, prestigia o Dia do Orgulho Nerd, comemorado em 25 de maio. Para participar, basta levar um quilo de alimento não perecível, que vai ser destinado ao Fundo Social de Solidariedade (Funss).

LEIA TAMBÉM
Virada Jundiaí se estende aos bairros da cidade
Trabalho integrado vai garantir segurança na Virada Jundiaí
‘Multiálogo 2016’ vai ter início nesta quarta-feira (18) no Sesc Jundiaí

Estação Juventude fica na avenida União dos Ferroviários, Complexo Fepasa

Estação Juventude fica na avenida União dos Ferroviários, Complexo Fepasa

Como destaque da programação, Sodré vai participar de um bate-papo e sessão de autógrafo das 14h às 15h. O dublador já deu voz a famosos personagens, como Shiryu de Dragão, de Cavaleiros do Zodíaco, Pateta e Zé Colmeia, além de seus trabalhos como ator, locutor e diretor de dublagem.

Já o desfile e concurso de cosplay estão marcados a partir das 15h. Para participar é necessário fazer inscrição no dia do evento.

Além disso, a programação conta com campeonatos de vídeo game, música, animekê, oficina de mangá e de criação de games, concurso de desenho, jogos, feira de produtos, caricaturas e sorteio de brindes. O programa Jundiaí Feito à Mão, da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo, e os “food trucks” também vão estar no local.

Virada Jundiaí
Realizada pela Secretaria de Cultura, o evento está marcado para a sexta (20), sábado (21) e o domingo (22), e vai reunir cerca de 115 atrações em diversos locais da cidade.

A iniciativa também ganha destaque por levar diversidade de atrações a seis bairros distantes da região central: Ivoturucaia, Jardim São Camilo, Jardim Santa Gertrudes, Retiro, Jardim das Tulipas e Morada das Vinhas.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/05/17/estacao-geek-vai-contar-com-presenca-de-dublador-e-desfile-de-cosplay/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original