Cerca de 15 mil já foram orientados na campanha ‘Maio Amarelo’

Publicada em 13/05/2016 às 15:42

A campanha ‘Maio Amarelo: Atenção Para A Vida’, da Secretaria de Transportes, orientou mais 400 crianças na Emeb Armanda Santini Polenti, nesta sexta-feira (13). Por meio de ações lúdicas, com a ajuda dos mascotes Farolito e Faixolita, a equipe da divisão de Educação no Trânsito passou a mensagem sobre um trânsito seguro, além de entregar fitas e panfletos de conscientização.

“A campanha tem como objetivo orientar crianças, motoristas, ciclistas, pedestres e reduzir os acidentes no trânsito. Até agora, cerca de 15 mil pessoas já foram conscientizadas”, explica o diretor de trânsito Rogério Alves.

LEIA TAMBÉM
Bigardi entrega primeira obra do Complexo Jundiaí
‘Na Pista Certa’ orienta mais de duas mil crianças da rede municipal
Vianelo e Chácara Urbana recebem 232 novas vagas de estacionamento rotativo

Mascotes ilustram um trânsito seguro

Mascotes ilustram um trânsito seguro

A ação, nos períodos da manhã e da tarde, integra as ações anuais da Secretaria de Transportes. “Trabalhamos a questão do trânsito nas atividades em sala de aula e em casa, para que os alunos repassem a mensagem aos pais. A Secretaria de Transportes tem nos auxiliado, inclusive na sinalização dentro da escola”, afirma a diretora da Emeb, Maria Tereza Azzoni.

A assessora especial da Educação, Diva Otero Pavan, também participou da ação.

Mais ações
No sábado (14) e domingo (15), o “Na Pista Certa” estará aberto para todas as crianças, no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva).

Ao total, as crianças passam por três atividades. Primeiro, assistem a um teatro de contação de histórias que aborda questões como respeito às regras de convivência e meio ambiente. Em seguida, em um circuito fechado, usando bicicletas e equipadas com capacetes e joelheiras, vivenciam as primeiras noções sobre trânsito. Por fim, assistem a um vídeo educativo contendo informações a respeito de segurança viária.

Já na segunda-feira (16), os mascotes e equipe de Educação no Trânsito estarão na Emeb Flórida Mestag, às 8h30 e às 15h30.

Assessoria de Imprensa
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/05/13/cerca-15-mil-ja-foram-orientados-na-campanha-maio-amarelo-atencao-para-a-vida/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original