Estação Geek vai estar pela segunda vez na Virada Jundiaí

Publicada em 12/05/2016 às 17:38

Pelo segundo ano consecutivo, a Coordenadoria da Juventude e o Conselho Municipal de Juventude (Comjuve) vão realizar o Estação Geek, evento que prestigia o Dia do Orgulho Nerd. A ação está marcada para o domingo (22), das 10h às 19h, no Estação Juventude, em paralelo com programação da Virada Jundiaí 2016.

O evento, que também conta com apoio da Secretaria de Cultura, ganha em sua segunda edição o aumento da estrutura e mais atrações.

LEIA TAMBÉM
‘Amigo do Idoso’ cumpre mais uma etapa em Jundiaí
Jundiaí recebe ‘Multiálogo 2016’ a partir da quarta-feira (18) no Sesc
Emoção marca lançamento do filme #somostodoscuidadores na Biblioteca

Em sua primeira edição, evento reuniu mais de 300 jovens

Em sua primeira edição, evento reuniu mais de 300 jovens

O público nerd tem aumentado cada vez mais diante da inclusão digital e acesso às novas tecnologias, e isso é algo muito positivo. Realizando o Estação Geek, ajudamos no combate ao preconceito que esse público sofria, e também na propagação dessa nova cultura”, destaca a titular da Coordenadoria, Narrinam Camargo.

A coordenadora também lembra da preocupação social do evento, já que para participar, basta levar um quilo de alimento não perecível. As arrecadações vão ser destinadas ao Fundo Social de Solidariedade (Funss).

Como destaque da programação, vai haver um bate-papo e sessão de autógrafo com os dubladores Élcio Sodré e Luiza Caspary. O dublador já deu voz a famosos personagens, como Shiryu de Dragão, de Cavaleiros do Zodíaco, Pateta e Zé Colmeia, além de seus trabalhos como ator, locutor e diretor de dublagem. Já Luiza é cantora, compositora, atriz e também conhecida por dublar videogames e ter suas canções em séries de televisão.

Além do famoso “food truck”, estão também programadas atrações como campeonatos de vídeo game, música, animekê, oficina de mangá e de criação de games, concurso de desenho, jogos, feira de produtos, caricaturas e sorteio de brindes. O programa Jundiaí Feito à Mão, da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo, também vai estar no local.

Virada Jundiaí
Realizada pela Secretaria de Cultura, o evento está marcado para a sexta (20), sábado (21) e o domingo (22), e vai reunir cerca de 115 atrações em diversos locais da cidade.

Assessoria de Imprensa
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/05/12/estacao-geek-estara-pela-segunda-vez-na-virada-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original