Inteligência é usada para ampliar combate aos pancadões

Publicada em 10/05/2016 às 16:15

O serviço de inteligência é ferramenta essencial na ampliação de operações integradas entre forças de segurança e secretarias da Prefeitura para coibir os chamados pancadões, proibidos em Jundiaí pela lei 8105/2013.

O tema voltou a ser discutido na manhã desta terça-feira (10) em encontro na sede do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), na Escola de Governo e Gestão, na Vila Arens.

LEIA TAMBÉM
Operação conjunta coíbe pancadões na Vila Marlene
1º Fórum de Segurança vai ter especialista em guerra cibernética
General de missões da ONU faz palestra no 1º Fórum de Segurança
Solenidade marca Dia da Bandeira de Jundiaí em Emeb nesta segunda-feira (9)

Detalhes sobre futuras operações integradas foran definidos durante encontro nesta terça (10)

Detalhes sobre futuras operações integradas foram definidos durante encontro nesta terça (10)

Representantes das polícias Militar e Civil, Juizado de Menores, fiscalização de Comércio e Trânsito e Vigilância Sanitária mostraram alternativas de ações preventivas e práticas para extinguir a atividade ilícita.

Temos recebido denúncias e colhido informações por meio do serviço de inteligência da Guarda Municipal e da Polícia Militar de vários encontros em que o som alto, o consumo de bebidas alcoólicas e drogas, inclusive por menores, ocorrem em diversas regiões de Jundiaí. Então as operações vão ser cada vez mais constantes”, pontua o coordenador especial do GGIM, José Carlos Pires.

Um trabalho minucioso é feito por homens da inteligência das polícias Militar e Civil e da Guarda Municipal, que contam, inclusive, com a ajuda de redes sociais. “Levantamos os locais com maior incidência de pancadões e já começamos a agir. Operações conjuntas vão continuar”, destaca o tenente-coronel e comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM/I), Henrique Pereira de Souza Neto.

No domingo (8), a Vila Marlene recebeu a ação. Participaram cerca de 60 pessoas. Militares do 49º BPMI, guardas municipais, fiscais de trânsito e comércio e Juizado de Menores estiveram no local.

O resultado foi a apreensão de três motocicletas e dois veículos. Comércios foram notificados e conscientizados sobre a prática ilegal de som alto e a venda de bebidas a menores.

Outras duas ações foram feitas no Rio Acima e Vila Progresso com a apreensão de garrafas de bebidas. Menores flagrados nos locais foram liberados diante da presença dos pais ou responsáveis.

O encontro desta terça-feira (10) na sede do GGIM também contou coma as presenças do major Rogério Carlos Capuano e dos capitães Robinson Panillo e Roberto Borges, além da delegada assistente da Seccional de Jundiaí, Jaqueline Makowiski de Oliveira Bariani. Representantes do Juizado de Menores, Vigilância Sanitária e fiscais do comércio também debateram o tema.

Ivan Lopes
Foto: Cléber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/05/10/inteligencia-e-usada-para-ampliar-combate-aos-pancadoes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original