Cultura abre inscrições de projetos para a Galeria de Arte

Publicada em 15/04/2016 às 15:59
Cinco projetos serão selecionados para temporada 2016

Cinco projetos serão selecionados para temporada 2016

Estão abertas, até o dia 30 de maio, as inscrições para projetos de exposição para a temporada 2016 da Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani (anexa ao Teatro Polytheama). Dentre as mais diversas linguagens artísticas, vão ser selecionados projetos de pintura, gravura, desenho, escultura, instalações, videoarte, fotografia, colagens, design e objetos.

O edital com o regulamento foi publicado nesta sexta-feira (15) na Imprensa Oficial (ver páginas de 9 a 12). Os interessados podem entregar os documentos pessoalmente ou encaminhá-los pelos Correios na Fundação Casa da Cultura e Esportes, que fica na rua Barão de Jundiaí, nº 202, Centro, CEP: 13201-010, com remetente à Diretoria de Teatros.

CONFIRA O EDITAL E A FICHA DE INSCRIÇÃO

Das propostas, cinco vão compor a temporada 2016 e no mínimo uma delas, exclusiva de artista jundiaiense. As exposições devem ser inéditas na cidade e devem cumprir com exigência de promover um trabalho à parte, como oficinas e workshops, durante período expositivo. A premiação dos selecionados será de R$ 6 mil.

LEIA TAMBÉM
Confira o que abre e fecha no feriado de Tiradentes
Show tributo a Rita Lee é atração gratuita neste sábado (16)
Dia da Cidadania leva serviços e entretenimento à região do Tamoio

A comissão julgadora vai ser composta por três profissionais notoriamente reconhecidos no âmbito das artes visuais, convidados pela Fundação Casa da Cultura. Pontuações de zero a dez vão ser aplicadas nos seguintes critérios à cada projeto: relevância cultural; relevância artística; técnica; coerência; criatividade; estética e conceito; adequação ao espaço da galeria e currículo artístico do preponente.

Espaço propõe vivência gratuita de apreciação às artes visuais

Espaço propõe vivência gratuita de apreciação às artes visuais

Programa
Só em 2015, as exposições da Galeria Fernanda Perracini atingiram a marca de 600 visitantes. Para ação deste ano, a expectativa é superar a marca. “A temporada 2016 da galeria continua como um espaço integrado de artes junto ao Teatro Polytheama, possibilitando uma maior difusão cultural em nossa cidade”, salienta o secretário de Cultura, Jean Camoleze.

Para a diretora de Teatros, Heloísa Oliveira, a galeria é um espaço singular na promoção das artes plásticas. “O Polytheama abriga as mais diversas linguagens artísticas e nesta mescla, a galeria cumpre o papel de acolher as artes visuais”, destaca.

CONFIRA O EDITAL E A FICHA DE INSCRIÇÃO

Novidade
Para a temporada 2016, as cinco exposições, cada qual dentro de seu período expositivo, vão contar com a presença de um mediador, que vai conduzir o diálogo entre o público e as obras. “Escolas, professores e público em geral vão poder ter um diálogo mais elaborado com as exposições. As visitas mediadas vão ser agendadas e o mediador vai promover propostas de apreciação, de análise e de interação com o conteúdo”, ressalta Heloísa.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/04/15/cultura-abre-inscricoes-de-projetos-para-a-galeria-fernanda-perracini/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original