Empregabilidade de pessoas com deficiência é tema de palestra

Publicada em 10/02/2016 às 18:19
Reinaldo: O objetivo é orientar às empresas para motivar a contratarem pessoas com deficiência

Reinaldo: O objetivo é orientar às empresas para motivar a contratarem pessoas com deficiência

Uma parceria entre a Coordenadoria do Trabalho, Emprego e Renda e a Coordenadoria dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Copede) vai render mais um avanço na empregabilidade da cidade.

Nesta quinta-feira (11), das 10h às 13h, na sede do Fundo Social de Solidariedade, vai haver palestra e debate com o tema “Lei de cotas para pessoa com deficiência, avanços e caminhos para o cumprimento da lei”, com o palestrante, debatedor e Superintendente Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo, Luiz Claudio Marcolino.

O evento é voltado principalmente para organizações. “O objetivo é no sentido de orientação às empresas e comércios para motivar a contratação de pessoas com deficiência. É mais um passo sobre empregabilidade e vamos ter ainda outras ações na área”, diz o titular da Copede, Reinaldo Fernandes.

O coordenador também salienta que a contratante deve reconhecer que o trabalhador com deficiência pode ser um funcionário como qualquer outro. “Vamos também falar sobre a questão da autonomia”, destaca.

A Coordenadoria do Trabalho, Emprego e Renda é parceria na palestra

A Coordenadoria do Trabalho, Emprego e Renda é parceria na palestra

Já para a Coordenadoria do Trabalho, Emprego e Renda, o que a equipe mais quer é cumprir o art. 93 da lei 8.213. “É uma demanda que já existe dentro da comissão municipal de emprego, da qual a Coordenadoria faz parte. No seminário no SENAC, em novembro, ficamos mais preocupados e nos propusemos a agilizar a ação. A partir do relatório encaminhado pelo Ministério do Trabalho de pesquisas feitas nas empresas com 100 ou mais funcionários, como determina a lei, constatamos que o número de vagas em aberto é de aproximadamente 2600 em Jundiaí, e nós queremos mudar essa realidade“, explica Florisvaldo Roberto, assessor da Coordenadoria.

Não é necessária inscrição para participar do evento. O Fundo Social de Solidariedade fica na Avenida Manoela Lacerda de Vergueiro, s/nº, Portão 3, anexo ao Parque da Uva – Anhangabaú.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/02/10/empregabilidade-de-pessoas-com-deficiencia-e-tema-de-palestra-2/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original