Concurso de Fotos da Uva apresenta vencedores na Festa

Publicada em 15/01/2016 às 20:39

O 4º Concurso de Fotografia “Uva Niagara Rosada: Símbolo da Agricultura Jundiaiense”, que tem sua exposição como parte da 33ª Festa da Uva e 4ª Expo Vinhos, teve a entrega de certificados aos dez primeiros colocados realizada depois da “Pisa da Uva” na solenidade de abertura nessa quinta-feira (14), no Parque Municipal Comendador Antonio Carbonari, o Parque da Uva. E o público pode conferir as imagens durante a festa até o domingo (31).

CONFIRA AS FOTOS DA FESTA DA UVA

O tema homenageia a variedade de uvas surgida por uma mutação somática em Jundiaí, no ano de 1933, e que rendeu à cidade a repercussão nacional de “Terra da Uva” e a festa, que começou no ano seguinte.

O concurso contou neste ano com 35 participantes. E os dez primeiros colocados foram:

1. Gabriela de J. F. Camacho;
2. Orlando Steck;
3. Pedro Paulo Trevisan de Oliveira;
4. José Eduardo do Nascimento;
5. Larissa Camargo Resende;
6. Bruna Pavan;
7. Wilson Magalhães de Maria;
8. Kaluã Mazolli Leone;
9. Pamela Aparecida de Souza;
10. Luciana Barros de Carvalho;

Público pode conferir imagens até o domingo (31)

Público pode conferir imagens até o domingo (31)

Além dos certificados, os dez primeiros colocados receberam um conjunto de seis taças gravadas com símbolos importantes da cidade. Se algum não retirou seu kit, pode comparecer à Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo, no 5° andar, Ala Norte, do Paço Municipal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

LEIA TAMBÉM
Público prestigia atrações da Festa da Uva
Abertura da Festa da Uva tem anúncio de apoio à agricultura

As fotografias ficam expostas durante todos os dias da Festa da Uva e, assim, participantes do concurso e todos os visitantes da festa podem apreciar o brilhante trabalho produzido pelos participantes do Concurso.

De acordo com a Prefeitura, este concurso é mais uma maneira de destacar e valorizar a produção e a cultura agrícola da cidade de Jundiaí, com destaque para a Uva Niagara Rosada (“Símbolo da Agricultura Jundiaiense”), considerada um dos símbolos da cidade que completou 360 anos de registro como vila colonial em dezembro.

Agradecemos a todos que apoiaram a realização deste concurso, em especial ao Sindicato Rural de Jundiaí – Entidade Patronal (SRJ), que gentilmente, patrocinou a compra dos prêmios aos três primeiros colocados do concurso, que são: uma máquina fotográfica profissional ao 1º colocado; uma máquina fotográfica semi-profissional ao 2° colocado e uma máquina fotográfica digital ao 3º colocado“, divulga nota da pasta.

No mesmo contexto, foram agradecidos todos os jurados que, cordialmente, participaram do julgamentos das fotos, feito na segunda-feira (4) no auditório do Fundo Social de Solidariedade (Funss), também localizado dentro do Parque da Uva.

Os jurados foram Marizilda Foster, representante do Setor de Turismo; João Ballas, representante do Setor de Comunicação e Fotografia; Anderson Alex Tomasetto, agricultor, vencedor da exposição de uvas da 32ª edição da Festa e representante dos agricultores; o diretor de Agronegócios, Gilberto Bardi Filho; a diretora de Turismo, Marcela Moro; Cleber Almeida, representante da Secretaria de Comunicação Social; e o presidente da Associação Agrícola de Jundiaí, José Jacob Carbonari.

E o agradecimento é estendido “mais do que especial” para todos os 35 participantes do concurso, que com muita dedicação produziram lindas imagens que podem ser conferidas pelo público.

A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Turismo deixa em nota também um muito obrigado a todos que colaboraram e participaram do concurso e desde já, convida todos para se prepararem para a 5ª Edição do Concurso de Fotografia, com detalhes a serem divulgados brevemente.

José Arnaldo de Oliveira
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/01/15/concurso-de-fotos-da-uva-apresenta-vencedores-na-festa/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original