Empregabilidade de pessoas com deficiência é tema de palestra

Publicada em 12/01/2016 às 14:28
Reinaldo: O objetivo é orientar às empresas para motivar a contratarem pessoas com deficiência

Reinaldo: O objetivo é orientar às empresas para motivar a contratarem pessoas com deficiência

Uma parceria entre a Coordenadoria do Trabalho, Emprego e Renda e a Coordenadoria dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Copede) vai render mais um avanço na empregabilidade da cidade.

No dia 11 de fevereiro, das 10h às 13h, na sede do Fundo Social de Solidariedade, vai haver palestra e debate com o tema “Lei de cotas para pessoa com deficiência, avanços e caminhos para o cumprimento da lei”, com o palestrante, debatedor e Superintendente Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo, Luiz Claudio Marcolino.

O evento é voltado principalmente para organizações. “O objetivo é no sentido de orientação às empresas e comércios para motivar a contratação de pessoas com deficiência. É mais um passo sobre empregabilidade e vamos ter ainda outras ações na área”, diz o titular da Copede, Reinaldo Fernandes.

LEIA TAMBÉM
PAT Jundiaí tem dezenas de vagas de emprego abertas
Uso indevido de vagas passa a ser infração grave nesta quinta (7)

O coordenador também salienta que a contratante deve reconhecer que o trabalhador com deficiência pode ser um funcionário como qualquer outro. “Vamos também falar sobre a questão da autonomia”, destaca.

A Coordenadoria do Trabalho, Emprego e Renda é parceria na palestra

A Coordenadoria do Trabalho, Emprego e Renda é parceria na palestra

Já para a Coordenadoria do Trabalho, Emprego e Renda, o que a equipe mais quer é cumprir o art. 93 da lei 8.213. “É uma demanda que já existe dentro da comissão municipal de emprego, da qual a Coordenadoria faz parte. No seminário no SENAC, em novembro, ficamos mais preocupados e nos propusemos a agilizar a ação. A partir do relatório encaminhado pelo Ministério do Trabalho de pesquisas feitas nas empresas com 100 ou mais funcionários, como determina a lei, constatamos que o número de vagas em aberto é de aproximadamente 2600 em Jundiaí, e nós queremos mudar essa realidade“, explica Florisvaldo Roberto, assessor da Coordenadoria.

Não é necessária inscrição para participar do evento. O Fundo Social de Solidariedade fica na Avenida Manoela Lacerda de Vergueiro, s/nº, Portão 3, anexo ao Parque da Uva – Anhangabaú.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/01/12/empregabilidade-de-pessoas-com-deficiencia-e-tema-de-palestra/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original