Fotos de niagaras emocionam durante concurso da 33º Festa da Uva

Publicada em 04/01/2016 às 18:23

Entre muitas imagens elaboradas pelos participantes do concurso de fotografias da 33ª Festa da Uva e 4ª Expo Vinhos, a escolha para a premiação, nesta segunda-feira (4), mostrou que a mistura de arte e vida segue orientando a iniciativa, que neste ano teve como tema “Uva Niagara Rosada: Símbolo da Agricultura Jundiaiense”.

O anúncio das dez imagens classificadas será no dia da abertura do evento, quinta-feira (14), no Parque Municipal Comendador Antonio Carbonari, o Parque da Uva. A Festa será nos fins de semana até 31 de janeiro. A escolha organizada pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo teve imagens numeradas, sem conhecimento de seus autores, e envolveu tanto agricultores como fotógrafos profissionais ou pessoas ligadas ao turismo, permitindo olhares variados.

LEIA TAMBÉM
Jundiaí renova história milenar da uva no mundo
Preparativos da 33ª Festa da Uva e 4ª Expo Vinhos não param

Jundiaí conclui etapas para ser município de interesse turístico

Plantação da uva Niagara Rosada, tema de fotografias que prometem surpreender na Festa da Uva

Plantação da uva Niagara Rosada, tema de fotografias que prometem surpreender na Festa da Uva

Além das imagens premiadas, todos os participantes terão sua melhor foto exposta durante a festa. O tema deste ano valoriza a origem da variedade Niagara Rosada em Jundiaí, com início em 1933, que originou o renome nacional da cidade como Terra da Uva.

A iniciativa é uma parceria da Prefeitura com o Sindicato Rural e a Associação Agrícola de Jundiaí.

Participantes
O concurso deste ano conta com a presença (em ordem alfabética) de Ana Carolina Marion Santos, Bianca Heloísa Fódra, Bruna Pavan, Carlos Antonio Calore, Camila Cereser, Carolina Fernanda Rasé, Célio Pedro, Claudia Elisa Ruiz, Claudia Molina, Eduardo Avanzzi, Elisabete Calore, Everton Michel Machado Alves, Fábio Chin Min, Fernando Cidral, Francislaine Santana dos Santos, Gabriela Camacho, Geissy Pavan, José Eduardo Júnior, Kaluã Mazolli Leone, Larissa Camargo Resende, Larissa Costa Vaz, Leila Bestetti, uciana Barros de Carvalho, Marilena Santos, Orlando Steck, Pâmela Aparecida de Souza, Paula Biaggi Camargo, Pedro Paulo Trevisan de Oliveira, Rafael Souza de Loiola, Rodrigo Alves de Souza, Sílvia Calore, Thiago Aparecido, Vladimir Bedin, Vilma de Souza e Wilson Magalhães de Maria.

Para a pontuação das imagens que vão receber prêmios (como câmeras fotográficas e menções honrosas) participaram como jurados os diretores da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcela Moro e Gilberto Bardi, e a presidente do Conselho Municipal de Turismo, Marizilda Folster. Os fotógrafos João Ballas e Cleber Almeida e os agricultores José Jacob Carbonari e Anderson Tomasetto também formaram o time de jurados, que teve diversas etapas e vários momentos de empates de pontos nesse trabalho conjunto.

De acordo com os agrônomos Sérgio Mesquita Pompermayer e Felipe de Oliveira Magro, que coordenaram o evento, o trabalho foi marcado pela emoção e pelos argumentos técnicos. Em alguns momentos, a simbologia de uma imagem era confrontada com a composição e tudo acabou sendo levado em conta na avaliação referente ao número de cada foto.

A exposição das imagens será em conjunto com a 33ª Festa da Uva e 4ª Expo Vinhos, de 14 a 31 de janeiro, em Jundiaí.

José Arnaldo de Oliveira
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/01/04/fotos-de-uvas-niagaras-emocionam-no-concurso-da-festa/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original