Preparativos da 33ª Festa da Uva e 4ª Expo Vinhos não param

Publicada em 30/12/2015 às 16:15

Mesmo com a chuva e as festas de fim de ano, os preparativos para a 33ª Festa da Uva e 4ª Expo Vinhos estão a todo vapor. As estruturas do evento já estão sendo montadas no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva) e as secretarias envolvidas na organização finalizam os últimos detalhes da programação cultural.

CONFIRA AS FOTOS DAS VISITAS DA CORTE DA UVA 2016

A cerimônia oficial de abertura está marcada para quinta-feira (14 de janeiro), às 18h30. E a festa prossegue até o domingo (31), sempre de sexta-feira, das 18h às 22h, sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 10h às 21h. A entrada é gratuita.

LEIA TAMBÉM
Jundiaí renova história milenar da uva no mundo
Festa da Uva: princesas atraem público no Centro
Jundiaí conclui etapas para ser município de interesse turístico

Parque da Uva já começou a receber a estrutura da festa

Parque da Uva já começou a receber a estrutura da festa

A programação cultural está em fase de finalização. Mas as secretarias de Agricultura, Abastecimento e Turismo e de Cultura adiantam que vai haver mais de 100 atrações, com muita música dos mais variados estilos, como pop rock, rock, reggae, sertanejo, forró, MPB, folk, samba, jazz e as tradicionais orquestras de viola caipira. As apresentações musicais vão estar divididas em três palcos: interno (segundo pavilhão), externo e coreto.

Além disso, o público ainda vai poder assistir às apresentações de palhaços, maracatu, pintura de rosto, lambe-lambe digital, teatro de rua, circo e caricaturas.

Nos pavilhões, a estrutura da festa vai contar com exposição de frutas premiadas, venda de frutas por produtores de nove bairros diferentes, dez adegas artesanais, 13 entidades assistenciais com venda de lanches, doces, crepes, sorvete e outros alimentos, além da exposição de fotos do 4º Concurso de Fotografia da Festa da Uva.

A pisa da uva tem sido um dos maiores sucessos da Festa

A pisa da uva tem sido um dos maiores sucessos da Festa

Na área externa vão estar os espaços Jundiaí Feito à Mão, com 41 estandes de venda de artesanato, e “Deguste Jundiaí”, com 12 barracas de comida diferentes (espetinho, pastel, comidas japonesa e portuguesa, lanches, frango com polenta, costela a bafo e outras) e de venda de bebidas.

Além do Empório, que este ano vai receber 16 grupos, com venda de cerveja artesanal, pães, massas, doces, orquídea, produtos orgânicos e conservas artesanais e Editora In House, e dos 24 workshops culinários, novamente sob o comando do chef Eduardo Beltrame.

Para as crianças, a festa vai ter ainda o parque infantil, com mais de 800 metros quadrados em área coberta e climatizada, e todas as atrações gratuitas.

A programação da Festa da Uva 2016 conta ainda com seus tradicionais eventos paralelos: o passeio ciclístico (16 de janeiro), a tratorada (17 de janeiro), o desfile e encontro de motociclistas (23 de janeiro), desfile e exposição de carros antigos (24 de janeiro), desfile de jipes (30 de janeiro) e a 4ª Cavalgada da Uva (31 de janeiro).

Para os visitantes que quiserem conhecer um pouco mais sobre o cultivo da uva na cidade, duas agências de turismo receptivo vão oferecer na festa passeios turísticos nas áreas rurais a preços atrativos.

Niza Souza
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/12/30/preparativos-da-33a-festa-da-uva-e-4a-expo-vinhos-nao-param/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original