Festa da Uva: princesas atraem público no Centro

Publicada em 22/12/2015 às 13:09

A rainha Patrícia Souza e as princesas Raquel Carneiro e Gabriela Vidotti, que formam a corte da 33ª Festa da Uva de Jundiaí e da 4ª Expo Vinhos, causaram filas de crianças e adultos para registrar o encontro no Centro Histórico na tarde de segunda-feira (21).

CONFIRA AS FOTOS DA CORTE DA UVA 2016

Elas seguem trabalhando intensamente para a divulgação da festa, de 14 a 31 de janeiro no Parque Municipal Comendador Antonio Carbonari, o Parque da Uva.

LEIA TAMBÉM
Festa da Uva 2016 é divulgada em milhões de sorvetes
Inscrições de fotos da Festa da Uva vão até segunda-feira (28)
Novidades marcam os preparativos para a Festa da Uva de 2016

A rainha e as princesas no Centro Histórico: ação visita diversos centros comerciais

A rainha e as princesas no Centro Histórico: ação visita diversos centros comerciais

Além da região central, elas também estão passando nesta semana por shopping centers, centros comerciais e pontos de concentração de pessoas. Os roteiros são organizados pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo com apoio de outros setores da Prefeitura de Jundiaí.

“Estamos atuando ainda mais envolvidas depois de uma série de visitas técnicas, como em uma plantação tradicional de uvas na semana passada”, afirma a rainha Patrícia.

Todas defendem com conhecimento de causa o conceito de que Jundiaí, conhecida nacionalmente como Terra da Uva, não tem essa fama apenas pela produção mas pelo fato de que surgiu no município, em 1933, a variedade de uva chamada Niagara Rosada. Foi apenas após essa data que esse tipo consagrado de uvas chegou a outros municípios e estados, muitas vezes pelas mãos dos próprios jundiaienses.

Reforço gelado
Além do trabalho da Corte da Uva, a festa também está chegando a municípios paulistas e de estados vizinhos por meio de 15 milhões de picolés de uva com a embalagem divulgando o evento em promoção especial da empresa Jundiá.

José Arnaldo de Oliveira
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/12/22/festa-da-uva-princesas-atraem-publico-no-centro/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original