Corte da Uva convida vereadores e público na Câmara

Publicada em 16/12/2015 às 15:32
A rainha Patrícia fez o convite aos vereadores e ao público na tribuna

A rainha Patrícia fez o convite aos vereadores e ao público na tribuna

A rainha e as princesas que formam a Corte da 33ª Festa da Uva e 4ª Expo Vinhos visitaram a sessão da Câmara Municipal, nessa terça-feira (15), para convidar vereadores e o público em geral para o evento, que ocorre de 14 a 31 de janeiro de 2016 na cidade.

“Desejamos uma boa sorte tanto ao trabalho de divulgação, que elas estão fazendo, como para a festa como um todo, que é um símbolo para nossa cidade”, afirmou o presidente da Câmara, o vereador Marcelo Gastaldo.

A rainha e estudante Patrícia de Souza fez o convite em nome da Prefeitura de forma objetiva na tribuna do plenário, durante uma pausa da sessão concedida pelos vereadores. “Foi emocionante a experiência de falar ali”, comentou.

CONFIRA AS FOTOS DAS VISITAS DA CORTE DA UVA 2016

Ela esteve acompanhada pelas princesas, Raquel Carneiro e Gabriela Vidotti, que formam com ela a Corte da Uva, e pelo diretor da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Edilson Chrispim.

LEIA TAMBÉM
Secretário Estadual de Turismo é convidado à Festa da Uva
Inscrições de fotos da Festa da Uva vão até segunda-feira (28)
Corte convida governador para 33ª Festa da Uva e 4ª Expo Vinhos

De acordo com Raquel e Gabriela, a Corte da Uva tem sido muito bem recebida em todas as cidades que tem percorrido na tarefa de promover o evento.

A rainha Patrícia defende a representação feminina porque, apesar de ser um trabalho bastante masculino, “nesse momento é preciso beleza e simpatia”. A 1ª princesa Gabriela Framba Vidotti explica que Jundiaí tem registro de uvas desde o século 17 e isso faz parte de sua própria cultura como cidade. E a 2ª princesa Raquel Cristina Carneiro observa que o vinho tem uma origem longínqua e justifica o milenar ditado romano de “in vino veritas” (ou seja, torna as pessoas mais sinceras).

Corte foi recebida pelo presidente da Câmara, Marcelo Gastaldo

Corte foi recebida pelo presidente da Câmara, Marcelo Gastaldo

José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/12/16/corte-da-uva-convida-vereadores-e-publico-na-camara/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original