‘Operação Papai Noel’ reforça segurança para o Natal

Publicada em 19/11/2015 às 12:47

Reforço do efetivo nas ruas centrais e bairros onde há aglomerados comerciais, fiscalização e o uso de câmeras do Centro de Monitoramento da Guarda Municipal. Essas foram algumas propostas apresentadas durante o encontro promovido pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGIM) para discutir a “Operação Papai Noel”, que entra em vigor em dezembro.

A reunião, na Sala de Situação do 7º andar do Paço Municipal, levou à mesa lideranças do GGIM e representantes da divisão fiscalização de trânsito e comércio, Guarda Municipal, polícias Militar e Civil, além da Vigilância Sanitária e Defesa Civil.

Período de festas recebe atenção das forças de segurança de Jundiaí

Período de festas recebe atenção das forças de segurança de Jundiaí

“É um período que merece toda atenção, já que a presença do público aumenta por conta das compras de Natal. Vamos montar estratégias especiais de prevenção e de ação para garantir o bem-estar do consumidor”, comenta o coordenador especial do GGIM, José Carlos Pires.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, José Roberto Ferraz, o efetivo vai ser reforçado na região central e nos bairros Eloy Chaves, Vila Arens, Ponte São João e Vila Hortolândia, pontos onde o comércio é considerado forte.

A Polícia Militar também vai ter seu efetivo reforçado nessas áreas, além de manter o patrulhamento ostensivo na cidade. Bases móveis da GM e da PM também vão estar no Centro.

Câmeras do Centro de Monitoramento da Guarda Municipal vão intensificar a fiscalização como suporte ao efetivo de terra. “O uso da tecnologia é essencial na proposta de promover uma resposta rápida diante de qualquer tipo de anormalidade”, cometa Ferraz.

A reunião desta terça-feira (17) contou com a participação do delegado Polícia Civil, Luís Carlos Duarte; do tenente do 49º BPMI da Polícia Militar, Henrique Drezza de Castro; de Fernando Mazzei, do GGIM; do diretor da Divisão de Trânsito, Thiers Costa Marques; do coordenador da Defesa Civil, Eduardo Luiz Carbonari; Juliana Mazzei, da Defesa Civil; Lino Mingotti e Omar Rodrigues da Silva Júnior, da Fiscalização do comércio, e Leila Serpa, da Vigilância Sanitária.

Ivan Lopes
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/11/19/operacao-papai-noel-reforca-seguranca-para-o-natal/