Bairros discutem seus sabores para a Festa da Uva

Publicada em 20/10/2015 às 12:29

Um dos importantes espaços da 33ª Festa da Uva de Jundiaí, as barracas gastronômicas das festas comunitárias dos bairros avançaram nos detalhes de sua participação no evento de 14 a 31 de janeiro, desde o cardápio até os detalhes técnicos em uma reunião na noite de segunda-feira (19), organizada pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo.

Dessa maneira, os visitantes da festa vão encontrar no Espaço Deguste os pratos tradicionais, como o frango com polenta (Caxambu, Toca e Roseira), o escondidinho ou o bolinho de bacalhau (Vila Arens), o salsichão e o churrasco (Anhangabaú), a tapioca e a pizza (Jardim Tarumã e São Camilo), os lanches de pernil ou calabresa (Corrupira), o frango frito e mandioca (Jundiaí Mirim), as porções de carne (Vila Comercial), a costela com arroz (Eloy Chaves), o prato com frango ou filé (Jardim do Lago), espetinhos e suco de uva (Traviú), o macarrão com molho branco ou vermelho (Cidade Nova) e o sushi, tempurá e yakissoba (Nipo).

MAIS FESTA DA UVA
Inscrições abertas para Corte da Uva 2016
Festa da Uva 2016 terá novidades e inovações

Representantes das festas comunitárias dos bairros definiram presença

Representantes das festas comunitárias dos bairros definiram presença

Em outro encontro, marcado para 23 de novembro, os bairros vão fechar a tabela de preços, o croqui das barracas e entregar o regulamento assinado por todos. A lista ainda pode aumentar com respostas de outras duas entidades.

Equipe da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo: evento central na agenda

Equipe da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo: evento central na agenda

Os preparativos para a festa ocupam boa parte do ano, porque são muitos espaços diferenciados”, destaca a diretora Marcela Moro, que esteve no encontro com outros integrantes da equipe, como Valéria Silveira de Oliveira e Edileine Leone.

Todas as festas comunitárias estiveram com diversos representantes presentes, entre eles Moacir Bertola (Corrupira), Áurea Ribeiro de Matos (Anhangabaú), Tuguiu Sakae (Nipo), Mingo Fontebasso (Caxambu, Toca e Roseira), Lurdes Cortezza (Vila Comercial), Marlene Batista (Eloy Chaves), Edmilson Leite (Jardim Tarumã e São Camilo), Isaías Roveri (Cidade Nova), Marcel Righi (Vila Arens), Adriana Camargo (Jundiaí Mirim) e Regiane Flávio (Jardim do Lago). Também confirmou posteriormente Régis Thomaseto (Traviú).

A retomada do formato comunitário da Festa da Uva de Jundiaí provocou um salto de 71 mil visitantes em 2013 para 153 mil visitantes em 2015. Anteriormente, o evento havia sido suspenso por vários anos e o último evento de temática rural, em 2011, havia sido a Festa do Morango com apenas 32 mil visitantes. De acordo com o secretário Marcos Brunholi, a festa celebra não apenas a cultura da cidade como sua origem para o surgimento da variedade de uvas Niagara Rosada, fato que originou o próprio Parque Municipal Comendador Antonio Carbonari e recoloca o evento dentro do novo cenário do turismo em Jundiaí.

José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/10/20/bairros-discutem-seus-sabores-para-a-festa-da-uva/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original