Gabriel Romanin é campeão brasileiro pré-mirim

Publicada em 25/08/2015 às 15:36

Luan, Gabriel e o técnico Thiago Costa

Luan, Gabriel e o técnico Thiago Costa

A revelação jundiaiense Gabriel Romanin conquistou mais um ouro na ginástica artística, agora em uma competição nacional. O garoto de 9 anos alcançou o lugar mais alto do pódio no Campeonato Brasileiro Pré-infantil da modalidade, disputado da quarta (19) a domingo (23), no Centro Estadual de Treinamento Esportivo do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. Luan Sugano também participou do torneio e ficou entre os dez melhores do Brasil, em sua categoria.

A competição reuniu mais de 170 ginastas, representando os Estados de Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo, além do Distrito Federal.

LEIA TAMBÉM
No Dia do Soldado, prefeito entrega academia ao ar livre
Pedestrianismo conquista 24 troféus no Circuito das Praias
Jundiaí chega em 6º nos Jogos do Idoso e equipes vão ao Estadual

Mesmo sabendo do desafio que iriam enfrentar, disputando com atletas de equipes renomadas do cenário da ginástica artística do Brasil como Sesc, São Caetano, Centro Olímpico, Minas Tênis Clube, Grêmio Náutico União e Clube Pinheiros, os ginastas jundiaienses não se intimidaram. “É um marco importante para o esporte da cidade. Valoriza nosso trabalho com os meninos, que se esforçam muito para alcançar seus objetivos”, disse o técnico e coordenador da modalidade, Roney do Nascimento, que faz parte da comissão técnica com o treinador Thiago Costa.

A mãe de Gabriel, Meire Romanin, falou do orgulho em ver seu filho conquistando os pódios e de como a família encara esse momento. “Estamos extremamente orgulhosos e felizes com as conquistas do Gabriel. Relacionamos todos esses títulos à dedicação dele, mas principalmente ao trabalho realizado pelos treinadores, afinal são eles que ensinam tudo o que ele está aprendendo. Tentamos levar as vitórias de forma natural, não queremos pressioná-lo. O colocamos na ginástica buscando uma atividade esportiva para nosso filho, visando estimular o senso de comprometimento, envolvimento e cooperação, pois entendemos o poder do esporte na formação de um cidadão. Os momentos que ele está vivenciando são resultado de tudo isso”, concluiu Meire.

No início do mês, Gabriel também levou para casa o título do Campeonato Paulista da modalidade em São Bernardo do Campo, além do ouro e da prata conquistados durante os 59º Jogos Regionais, em Jundiaí.

Na categoria pré-infantil não existe a premiação por aparelhos, portanto a soma das notas de todas as provas decide o campeão.

Gabriel durante os Jogos Regionais em Jundiaí

Gabriel durante os Jogos Regionais em Jundiaí

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação e Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/08/25/gabriel-romanin-e-campeao-brasileiro-pre-mirim-de-ginastica-artistica/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original