Com festa, Parque do Jardim do Lago é entregue

Publicada em 08/08/2015 às 17:36

O prefeito Pedro Bigardi inaugurou neste sábado (8) o Parque Antônio Garcia Machado, no Jardim do Lago. O evento contou com a presença de moradores, secretários e vereadores e foi aberto com uma missa celebrada por Dom José Almir Paim, da Paróquia Nossa Senhora do Montenegro.

Atividades culturais e esportivas gratuitas atraíram mais de 1.500 pessoas ao longo do dia. Cerca de 100 árvores foram plantadas por moradores da região. “Espero que esse clima que vimos hoje, de comunhão e convivência, permaneça neste parque no cotidiano. Queremos que esse local vá além de ser um espaço bonito. A ideia é que seja um ponto de encontro da família e de toda a comunidade”, disse o prefeito, que plantou uma árvore acompanhado pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Margarete Geraldo Bigardi.

LEIA TAMBÉM
Cobema faz castração de 250 animais em mutirão
Pedro Bigardi prestigia transformação da Cobema
Jardim Botânico sobe no enquadramento de Ministério

A inaguração contou com a presença de toda a comunidade

A inaguração contou com a presença de toda a comunidade

Ele lembrou que este equipamento público contará com o programa Parque Seguro, 24 horas por dia, com a presença de monitores no local. Além disso, frisou que o Jardim do Lago recebe um espaço com atrações para todas as idades. “Estamos entregando, em toda a cidade, espaços com essa característica. É um parque para que a população prestigie diariamente e cuide.”

Bigardi lembrou ainda que importantes investimentos têm sido feitos naquela região, como a pavimentação da rua Nelson Vilaça, Rachid José Cury e rua Sérgio Aparecido de Souza (antiga rua Projetada); além recapeamento da Leonita Faber Ladeira. O prefeito falou ainda que o projeto da Unidade Básica de Saúde do bairro foi concluído e será licitado em breve. “A região ganhará ainda a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas, a UPA da Vila Progresso. Entregaremos no próximo ano.”

O vice-prefeito Durval Orlato destacou a importância do parque para toda a região. “É um local de convívio e lazer. Muita gente estava ansiosa por essa obra. Esperamos que seja muito bem utilizada por todos.”

Assim como 100 moradores, o prefeito também plantou uma árvore

Assim como 100 moradores, o prefeito também plantou uma árvore

O secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite, destacou o empenho de todos os funcionários da pasta para que a obra se tornasse realidade. “Todos se apaixonaram pelo projeto desde o primeiro momento. Esse é um espaço para que vocês, moradores, sejam felizes e aproveitem ao máximo.”

Representando a Câmara Municipal, o vereador Gerson Sartori lembrou que a atual administração, entre revitalizações e novos espaços, já entregou mais de 30 obras relacionadas a áreas de lazer. “É um grande presente de Dia dos Pais para toda a comunidade.”

Filho de Antônio Garcia Machado, o saudoso morador homenageado com o nome do parque, o titular da Coordenadoria do Trabalho, Emprego e Renda da Prefeitura de Jundiaí, Victor Machado, agradeceu, em nome da família, a homenagem.

Quem também agradeceu foi o presidente da Associação de Moradores do Jardim do Lago, Claudinei Galdino. “Nosso sonho foi levado a sério. O Pedro Bigardi é o padrinho desse parque. Onde há cooperação e trabalho, as coisas acontecem.”

Estrutura
A área de lazer conta com duas quadras poliesportivas, dois playgrounds, duas academias ao ar livre, pista de skate, circuito de slackline, pista de caminhada com cerca de dois quilômetros, dois vestiários e duas guaritas com o Programa Parque Seguro, com monitoramento 24 horas.

Presenças
O evento contou com a presença dos vereadores José Dias, Antônio de Pádua Pacheco, Marilena Negro, Eliezer Barbosa, Valdeci Vilar, Rafael Purgato e Márcio Cabeleireiro.

Entre as autoridades estavam ainda o superintendente da Caixa Econômica Federal, Henrique Parra Parra, e os secretários: Chefe de Gabinete, Alan Piccolo; de Negócios Jurídicos, Edson Aparecido da Rocha; de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Camara Sutti; de Gestão de Pessoas, Mary Fornari Marinho; de Obras, José Roberto Aprillanti Junior; de Administração e Gestão, Denis Crupe; de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi; de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes; de Cultura, Tércio Marinho; de Relações Institucionais, Liráucio Tarini Junior; além do superintendente da TVE, Thiago Godinho; o diretor-presidente da Cijun, Gilberto Novaes; o diretor-presidente da DAE, Jamil Yatim; o diretor-presidente da Escola de Governo e Gestão, Marcelo Lô Monaco; e o coordenador do Gabinete de Gestão Integrada Municipal, José Carlos Pires (GGIM). Também compareceram o titular da Coordenadoria dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Reinaldo Fernandes; o Assessor Especial do Gabinete para Assuntos das Coordenadorias, Vanderlei Victorino; o coordenador da Defesa Civil, Eduardo Luiz Carbonari; além do coordenador do Procon, Adilton Garcia.

Serviço
O Parque do Jardim do Lago fica ao lado da Paróquia Nossa Senhora do Montenegro, entre as rua José Pedro de Oliveira e Avenida dos Expedicionários e vai funcionar diariamente das 6h às 20h.

Luana Dias
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/08/08/com-festa-parque-do-jardim-do-lago-e-entregue-a-populacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original