Regionais: Caratê é vice-campeão no masculino e feminino

Publicada em 09/07/2015 às 17:57

O caratê masculino e feminino de Jundiaí terminaram em segundo lugar na classificação geral dos 59º Jogos Regionais nesta quinta-feira (9), no Parque Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva. Sorocaba foi campeã e Louveira ficou em terceiro lugar. O time da casa fechou o evento com 14 medalhas: seis de ouro, quatro de prata e quatro de bronze.

A competição feminina foi a primeira a terminar. Jundiaí deixou escapar por pouco o título de campeã com apenas dois pontos atrás de Sorocaba: 51 a 49. Louveira ficou na terceira posição com 48 pontos.

CONFIRA AS FOTOS DESTA QUINTA-FEIRA (9)

MAIS JOGOS REGIONAIS
Tênis fica com o ouro no masculino e feminino
Vôlei de praia feminino se classifica para a final
Bocha perde e vai jogar pelo bronze nesta sexta (10)

Giovana Fracaro garantiu a medalha de ouro para Jundiaí

Giovana Fracaro garantiu a medalha de ouro para Jundiaí

As meninas de Jundiaí conquistaram seis medalhas, sendo duas de ouro, duas de prata e duas de bronze. Destaque para Tayná Cavalheiro, ouro no kata, e Geovana Fracaro, campeã na categoria médio (de 53 a 60kg).

Tamillis Pimenta (leve até 53kg) e Márcia Mafra (absoluto) levaram prata, enquanto que Débora do Prado (categoria pesado, acima de 60kg) faturou bronze. Jundiaí também ficou com bronze na luta por equipes.

É muita emoção ganhar ouro. Me dediquei ao máximo e consegui meu objetivo”, diz Geovana Fracaro. Tayná Cavalheiro também não escondia a felicidade pela medalha. “Foram meus primeiros Regionais e achei uma competição de alto nível técnico. É uma experiência que vou levar pelo resto de minha vida”, comenta.

Masculino
A equipe masculina de Jundiaí fechou a competição com 64 pontos e garantiu o segundo lugar na classificação graças a critérios técnicos, uma vez que Louveira (terceira colocada) também totalizou 64 pontos. Mais uma vez, Sorocaba garantiu o título com 67 pontos.

Jundiaí totalizou 4 medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze. Vinícius Santos (categoria absoluto), Victor Matuszewski (categoria leve até 60kg), Willian do Nascimento (meio-leve, 60 a 65kg) e Gabriel Padilha (pesado, acima de 80kg) levaram o ouro. As medalhas de prata saíram na disputa de equipes e com Eduardo de Oliveira, no meio-pesado, 75 a 80kg.

O kata, onde os movimentos são avaliados, garantiu bronze, assim como Bruno Duarte Martins no combate individual, na categoria médio, 65 a 70kg.

“Fiquei feliz em fazer minha parte e ajudar Jundiaí na classificação. Avalio minha atuação como muito positiva, principalmente por ser a primeira vez que atuou nos Regionais”, diz o medalhista de ouro Victor Matuszewski.

O técnico Anderson Luís Bogniotti, que comanda as equipes masculina e feminina ao lado do irmão Cássio, lamentou a perda do primeiro lugar no geral das meninas por apenas dois pontos. “Mas a equipe foi muito bem, tudo dentro do que esperávamos. O título escapou nos detalhes”, diz.

Sobre o segundo lugar masculino, Bogniotti lamentou a perda de um atleta, que acabou desclassificado na pesagem. “Mas, num resumo geral, os atletas lutaram de igual para igual com Sorocaba e Louveira, que vieram muito fortes para os jogos”, analisa.

Gabriel Padilha venceu a final contra Sorocaba e também ficou com o ouro

Gabriel Padilha venceu a final contra Sorocaba e também ficou com o ouro

Ivan Lopes
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/09/regionais-jundiai-e-vice-campea-no-masculino-e-feminino-no-carate/